[Resolvido] Modelo SDK com versão nova do portal

Bom dia pessoal,

Tenho algumas situações que gostaria de colocar que ocorrem em bots que estou testando:

1. Não consigo criar um bot do tipo SDK através do portal novo: ele fica marcado sempre como builder, mesmo se altero as configurações para SDK. Apesar de exibir as credenciais para utilizar no C# (Identificador e Chave de acesso), continua exibindo a descrição do bot como sendo do tipo Builder e não funciona a aplicação ao tentar subir o serviço no C#: “The session authentication failed”. A única forma de contornar que descobri foi sempre criar o BOT pelo portal antigo, aí tudo funciona normalmente.

2. Para o caso acima que criei um bot pelo portal novo e tentei alterar para SDK, caso eu tente acessar o mesmo bot pelo portal antigo: o bot ficará inacessível. Ao tentar carregar apresenta erro: “Ocorreu um erro ao carregar este chatbot” e não permite nem abrir o bot para excluir ou alterar. Ocorreu com o bot que tenho em meu cadastro chamado “TesteBOTAspin” e mais um outro de teste “gsregsergsrg” (por exemplo).

3. Sobre o lançamento do portal de atendimento Blip Desk, eu estou tentando habilitar para teste. Mas simplesmente este menu “Atendimento” aparece para alguns bots que tenho cadastrado, mas para outros não aparece este menu. Não sei se são bots que criei a mais tempo, mas simplesmente não consegui habilitar este menu para testar o funcionamento de direcionamento ao atendimento manual com esta ferramenta em um bot que tenho de teste. Já criei um modelo master para atendimento manual de teste no modelo antigo (Blip Web), mas não sei se existe alguma forma de exibir este menu para bots criados a mais tempo ou somente aparece para novos.

Obrigado.

Olá @Fernando_Bellin,

Para os problemas 1 e 2, preciso que você me dê permissão no bot no email rafaelpa@take.net
O problema 3 ocorre em bots antigos. Para resolvê-lo basta adicionar um novo usuário na equipe do bot com todas as permissões. Logue no portal com o segundo usuário e dê permissão para o dono do bot no módulo de atendimento.

Já estamos ciente deste problema e estamos trabalhando para corrigí-lo o quanto antes.

Com relação ao problema 1 e 2, eu nem consigo entrar no bot para conceder permissões. Logo ao carregar na tela inicial (listagem de bots) já apresenta o erro e não permite que eu faça nada neles. Caso exista alguma outra forma de conceder esta permissão, posso tentar claro.
Com relação ao item 3, entendi e funcionou. Obrigado.

Olá @Fernando_Bellin, o problema ainda persiste?
Tentou criar um novo bot?

Olá Rafael,

Descobri qual era o problema que estava enfrentando, talvez uma alteração na interface do portal ajude para outros usuários.

Na parte de configuração: “Conectar usando SDK para C# e JS”

• Aparece a “Chave de acesso” apenas com alguns caracteres “Z2QtZU04UGNoZmN6” na tela.
  • Mas se fizer o processo de duplo clique e copiar “ctrl + c”, copia mais texto: “Z2QtZU04UGNoZmN6WFpmblMyRHQ” para área de transferência
  • Porém, apenas se clicar no botão “Copiar para área de transferência” é que toda a chave realmente é copiada: “Z2QtZU04UGNoZmN6WFpmblMyRHQ=” (apareceu mais este sinal de igual no final).

Apenas desta última forma funcionou, eu estava tentando simplesmente copiar a chave do portal sem utilizar este botão. Por isto não estava funcionando.

Boa @Fernando_Bellin, o duplo clique “esquece” o caracter igual mesmo.
Obrigado pelo feedback.