[Resolvido] Métricas e Status modulo Growth

Gente estou fazendo uns testes no Módulo growth e vendo quais as métricas de envio que temos a disposição e me deparei com um possível problema:

Nessa foto da para ver que a mensagem foi enviada para 5 pessoas, onde dois desses usuários são do Telegram, onde segundo a informação da plataforma ele não deveria levar em consideração esses usuários, conforme imagem abaixo.
.

Foto dos usuários cadastrados no momento do envio… todos estão na lista de distribuição!

Isso é um ponto que acaba atrapalhando pois nas estatísticas do lado de mensagens entregues ele de fato só leva em consideração as informações do messenger, outro problema… é que as estatísticas de: “Entregue” e “Visualizado” trazem a mesma informação que no caso que eu percebi é quando alguém responde a mensagem no messenger.

Vocês poderiam verificar se esse é o comportamento esperado da ferramenta?
Quais são outras possíveis métricas que podemos conseguir no modulo growth? quais estratégias devemos usar no builder para obter melhores resultados?

Olá @Delando_Junior,

todo o comportamento descrito por você é o esperado pela plataforma.
Atualmente recebemos as notificações de entregue e leitura apenas das plataformas Messenger e WhatsApp.

As notificações de entregue se referem ao momento em que o canal notifica o BLiP que o usuário recebeu a mensagem em seu dispositivo. Já as notificações de lida (ou visualizados) são enviadas, também pelo canal, no momento em que o usuário lê a mensagem.

As métricas relacionadas a ferramenta de agendamento do módulo Growth são:

• Número de mensagens enviadas
  • Número de mensagens recebidas
  • Número de mensagens lidas
  • Número de erros no envio de mensagens

O Builder não tem relação direta com a obtenção de melhores resultados com o envio de mensagens. Entretanto é preciso ficar atento se o builder estará preparado para tratar as respostas relacionadas as perguntas feitas aos usuários em um broadcast.

@rafaelpa, complementando a dúvida do @Delando_Junior: é possível saber quem foram os usuários que leram as mensagens? Entendi que existe um número de “Visualizados” (Lidos), mas é possível saber quem foram as pessoas que leram?

Abraços e obrigado novamente.

Olá @Nicolau_Balleste,

nesse momento não é possível.