[Resolvido] MessageKind WhatsApp

Estamos testando o envio de notificações do WhatsApp. Testando em dois cenários:

  1. Número que já teve contato pelo Helpdesk
  2. Numero que não teve contato pelo Helpdesk

Olhando o disparo dos dois nos Logs, é possível ver que tem messageKind diferentes: Active e Response. No caso do número que recebeu Active, nunca recebemos a mensagem no WhatsApp. Existe alguma relação com o Builder? Algum cenário que precisamos mapear?

Obrigado

Olá @Gabriel_Laet,

não entendi muito bem seu problema.

O significado do metadado MessageKind é:

Active: Mensagem enviada do bot para o cliente de forma ativa (através de um message template - mensagem paga).
Response: Mensagem enviada do bot para o cliente no formato de uma resposta, dentro da janela de 24 horas.

Veja mais detalhes aqui.

Caso seu cliente fique em um atendimento humano por mais de 24 horas e sem interagir com o bot, caso o atendente envie alguma mensagem, ela será enviada como mensagem ativa, mas não será entregue no celular do cliente por que não se trata de uma mensagem do tipo Message template.

Caso precise de alguma outra explicação me avise :wink: