[Resolvido] Mensagem se estiver offline

Tem como mostrar uma mensagem ao usuário se o chat estiver offline? Ontem de tardezinha/inicio da noite o chat começou ficar instável e dai ficou offline, e como foi a primeira vez que vejo isso, fiquei bem na dúvida se eu tinha feito algo errado. Fucei em vários pontos tentando arrumar mas como aparentemente estava correto, resolvi deixar quieto e ver depois. Dai, quando vi, estava online sozinho, então percebi que era problema com a blip mesmo.

Mas ao testar o chat estando offline, nada era devolvido ao usuário, nenhuma mensagem, nem mesmo mensagem de erro. Isso é ruim pois talvez ele acha que não está funcionando o chat, mas na verdade é que não está funcionando momentaneamente.

Ou então, além de mostrar mensagem de erro, pode abrir um campo solicitando o e-mail e uma mensagem, e abrir um ticket para ser respondido posteriormente. (isso se for possível né, já que estava offline, não sei se todos os serviços também estavam)

Tem como fazer algo assim ou ainda não existe essas funcionalidades?

Tem sim pode se fazer com ajax ou com axios envia um comando ou texto para ser processado.

https://docs.blip.ai/#configure

Ai só fazer a tratativa com um ‘.then’ ou ‘try catch’

Uma ideia que eu já aplico hoje é adicionar uma classe no css para o id ‘blip-chat-container’ deixando com ‘display:none’

Olá Eduardo, obrigado pela dica. Desculpe a demora em respondê-lo, mas estive ocupado com outras coisas no projeto, só consegui fazer agora essa questão do offline.

Só me tira uma dúvida, você faz o POST pelo axios somente após o carregamento da página ou tem algum tipo de loop pra ficar testando novamente caso a conexão voltou? Se sim, como fez? Se for possível mostrar o código, será melhor ainda.

Aproveito para deixar uma sugestão de feature: ser desenvolvido uma funcionalidade no widget, se estiver offline, todo o chat fecha e fica uma página estática mostrando que está offline, como a página de boas vindas… atualmente já é feito algo assim no header do chat, mostrando se está online ou offline, mas o chat continua aberto, ou seja, permite o envio de mensagem. Acredito que seria melhor se nem desse a possibilidade de escrever, já que a mensagem não irá para lugar algum, e cria a sensação que o chat não funciona.

@Gleidson_Henrique

Manda essa sugestão lá no BLiP Ideas

2 Curtidas