[Resolvido] Lógica de Distribuição de Tickets

Olá,

Estamos usando o Blip para nossas trocas de mensagem por Whatsapp para vendas e alguns dos nossos atendentes alegam receber muito menos tickets e outros muito mais.

Os atendentes que recebem menos tickets alegam estar sempre disponíveis na ferramenta.

Limitamos a 30 atendimentos para cada um de nossos atendentes.

Gostaríamos de entender como funciona a lógica de prioridade de distribuição dos tickets e por que alguns recebem mais ou menos ticktes do que outros.

Podem nos ajudar?

Abs!

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@Fernando_Gaiofatto

Eles estão todos na mesma equipe?

Não, são basicamente 2 equipes. Mas para fazermos distribuições diretas tivemos que criar uma equipe para cada consultor.

@Fernando_Gaiofatto você conseguiu resolver seu problema?

@Bruno, ainda não conseguimos entender a lógica. Se houvesse alguma descrição de como funciona seria ótimo. Consegue me dizer o que aconteceria neste cenário?

Em uma operação com 5 atendentes, todos podem atender 10 Tickets:
Atendente 1 - 5 tickets abertos
Atendente 2 - 8 tickets abertos
Atendente 3 - 5 tickets abertos
Atendente 4 - 2 tickets abertos
Atendente 5 - 1 tickets abertos

Se eu tiver 100 tickets novos para distribuir como fica a ordem de distribuição e a fila de atendimento?

Abs!

@Fernando_Gaiofatto

A lógica é a seguinte:
Pega os tickets por ordem de mais antigo:
1 - Verifica qual a fila que o ticket deve ir;
2 - Dessa fila, busca o atendente online com menos tickets que esteja dentro do limite máximo de tickets simultâneos;
3 - Caso exista mais de um, busca o atendente que recebeu o ultimo ticket há mais tempo;
4 - Caso todos os atendentes estejam com o máximo de tickets, o ticket não é distribuído.

Ou seja, ele tem sempre que pegar os atendentes da fila com menos tickets e ficar distribuindo entre eles.

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Ótimo! Muito obrigado!