LiveAgent Salesforce - Blip


Olá, bom dia!


Estou tentando seguir o passo a passo de integração do Blip com o LiveAgent, mas não estou tendo sucesso.


Já tentei utilizar as variações dos IDs de 15 e 18 caracteres na configuração, mas ambas não deram certo.


Alguém consegue me ajudar? Agradeço desde já!


9 comentários

Olá Larissa, realizei a configuração da seguinte forma:



tive problema com a url, pois no tutorial não fala que era o link completo, incluindo o “chat/rest/”


Sobre os IDs, utilizei os IDs de 15 caracteres.

Reputação 7

@Larissa_Cardoso_de_C conseguiu da forma que o @George_Benjamim falou?


Vou verificar e atualizar esse exemplo da URL. Obrigado pelo feedback! 🥰

Olá, testei desse jeito e não deu 😦 @BrunoC


@George_Benjamim após essa configuração você conseguiu que derivasse para o agente dentro do Salesforce? Consegue me ajudar? 🙂

É o seguinte, abre o console log do Blip, e veja se está abrindo o ticket, se a conexão com salesforce está retornando erro.


Outro teste, seguir a configuração do live agent numa visualforce, e vê se de fato está funcionado. E depois do live agent ok, realizar as configurações com o Blip.



@George_Benjamim Aparece dessa maneira: “Failed to create LiveAgent ticket request”.


Aconteceu com você também? Consegue me ajudar?

@Larissa_Cardoso_de_C. O problema está nas configurações do salesforce. Tenta fazer o chat funcionar sem passar pelo blip. realizando todas as configurações de fila, roteamento, etc.


depois que chat nativo do salesforce estiver funcionando, vc faz a integração com blip.

Olá, bom dia @George_Benjamim!


Realizamos o teste também, assim como você sugeriu. Mas ainda não funcionou 😦


@BrunoC Consegue me ajudar também?


Agradeço desde já!


Olá @Larissa_Cardoso_de_C,


conseguiu resolver este problema?

A sua versão do SalesForce possui algum tipo de customização?

Olá, boa tarde!


Consegui sim, obrigada 😉

Comente