[Resolvido] Integrar blip com outro sistema

Boa noite pessoal!
Estou com uma duvida, eu consigo enviar as informações que meu usuário envia para o bot para um outro sistema e também enviar e receber documentos(Telegram e WhatsApp)?
Exemplo:
Quero criar um sistema de chamados onde após finalizar o atendimento, o blip vai encaminhar essas informações para uma API do meu sistema e depois receber uma informação com o numero do chamado e encaminhar para o usuário.

Que tipo de informações você quer passar para esse sistema?

Algumas informações sobre os tickets você consegue através da Extensão do Desk. Dá uma olhada na nossa documentação e veja se é útil.

Pelo que entendi lendo a documentação seria algo um pouco diferente.
Terei apenas o bot interagindo com o usuário.
Vou explicar melhor em um passo a passo de exemplo de sistema:
1º - Humano envia mensagem para o Bot
2º - Bot responde e aguarda usuário confirmar que quer continuar
3º - Usuário confirma e envia a primeira string(armazena em variável)
4º - Bot solicita uma segunda string(armazena em variável)
5 - Usuário envia string()
6 - Bot solicita imagem(armazena em variável)
7 - Usuário envia imagem
8 - Bot armazena em variável
Até a 8 eu já fiz e esta funcionando certinho, a partir da 9 é a minha duvida e dificuldade.
9 - Bot encaminha essas variáveis(text, text, e imagem) para uma API minha(fora do ambiente)
10 - Minha API retorna para o bot a confirmação e entrega duas variaveis(text e um pdf)
11 - Bot entrega a string e pdf recebida da minha API para o usuário.
Fim
Eu precisava ter primeiro a certeza de que vou conseguir integrações desse tipo porque ai compensa muuuito para mim o plano Business ou Enterprise.

1 Curtida

@Wilian_Uhlmann desculpa, eu tinha entendido errado a sua questão.

Agora que eu entendi, te digo que é possível sim fazer isso.

Para o caso do PDF, o ideal é que sua API retorne um link para o PDF para que no Builder você consiga enviar para o usuário.

Excelente @Bruno, a documentação de apoio é essa né? https://docs.blip.ai/#introduction
Além dela tem mais algum material que eu possa usar para me apoiar a desenvolver dessa forma que te falei?

@Wilian_Uhlmann você pode usar o nosso Help Center, e também o nosso Curso do BLiP

1 Curtida

O blip consome qualquer API que trabalhe via HTTP, você pode fazer uma api intermediária também caso seu sistema não tenha essas funções, então quando chegar no passo 9, você da um POST na sua API que da um UPDATE no banco do seu sistema e retorna para o bot o PDF conforme você espera. O PDF eu utilizo como o @Bruno disse, faço o upload do PDF no dropbox via API e envio o link para o cliente via carousel.

2 Curtidas