[Resolvido] Integração de Informações x RD Station

Olá, boa tarde.

Estou com uma certa dificuldade em efetuar com sucesso a integração com o RD Station.

Toda a configuração de Token já foi feita e averiguei que ele está convertendo informações…

Entretanto ele só está puxando as informações de email.

Este foi o fluxo de blocos que foi criado:

A ideia é em cada uma das etapas, pegar uma das informações.

As Ações de Registros que precisam ser feitas para salvar as informações, devem ser feitas na Entrada ou na Saída?

Em cada um dos blocos preciso criar a um “Definir Contato” para salvar aquela informação, ou posso fazer isso lá no final, no encerramento?

A utilização da Categoria: Lead e Ação: Create deve ser feita em cada um dos blocos?

Em cada bloco se faz necessário criar o identificador na Aba Extra?

Acho que com essas informações já consigo resolver grande parte do processo.

Forte abraço.

Ninguém mesmo pra uma ajudinha? :frowning:

Olá @Eduardo_Candeias

Vamos as suas dúvidas:

Você precisa realizar a ação de Registro de evento nos momentos em que você já possui a informação que precisa enviar ao RD. Por exemplo, se você está no bloco 4 - Email e deseja enviar o email para o RD então seu registro precisa ser necessariamente na saída. Isso acontece porque você só terá o email enviado pelo cliente na saída do bloco.

Mas repare, isso não é uma regra. Você pode realizar os registros tanto na saída quanto na entrada, a única coisa que precisa ser verificada é se você já possui o valor que deseja enviar. :wink:

Você deve criar uma ação de Definir contato apenas se você deseja salvar alguma informação nas variáveis de um contato. Isso não tem nenhuma relação direta com a integração com a RD. Para entender a diferença entre as variáveis de contexto e de usuário clique aqui.

Basicamente, as variáveis de contato são utilizadas para visualizar informações dos clientes em outros módulos da plataforma.

Você precisa utilizar registros com Categoria: lead e Ação: create apenas no momento em que você deseja enviar informações para a RD Station.

Você deve utilizar a chave identificador com um valor à sua escolha sempre que criar um registro que envia dados para a RD.

Uma última pergunta, qual seu plano no BLiP, free ou business?
Peço desculpas pela demora de 6 dias para responder, mas realmente não temos uma SLA (tempo de atendimento de dúvidas no fórum) definida para usuários do plano free. Caso precise de um suporte mais imediato me avise para que alguém do comercial entre em contato com você. :slight_smile: