[Resolvido] Integração com Whatsapp


#1

Olá, sou novo por aqui, ainda não visualizei tópico sobre o assunto,por isso a seguinte pergunta, alguém utilizando a integração com whatsapp?


#2

Também tenho essa duvida @Raphael_Fernandes, tenho um bot em funcionamento já a cerca de um mês, tenho uma média de mais de 100 usuários ativos diários na plataforma e agora gostaria de migrá-la também para o whatsapp, todavia, nao sei como posso fazer esse processo.


#3

Pessoal, @Raphael_Fernandes e @Victor_Hugo_Goncalve

a integração entre o BLiP e Whatsapp já está pronta, como vcs podem verificar na tela de canais.
Entretanto o Whatsapp está adotando uma postura de precaução neste primeiro momento e está autorizando manualmente todas as contas.

Até o momento é necessário apenas preencher o formulário de cadastro e aguardar a liberação do Facebook.

https://whatsapp.blip.ai


#4

@rafaelpa, para quem já tem uma conta no whatsapp bussines também é necessarío?
Percebi que no canal do whatsapp no bot tem a opção para quem ja tem um contato, então pede para cadastrar no facebook developers, todavia, não consegui realizar esse processo.


#5

Bom Dia
Estou tendo dificuldade para criar a conta whatsapp bussines, alguém pode me ajudar?


#6

Tenho a mesma situação… Mas somos em apenas 5 usuários em uma imobiliária. Estou procurando uma maneira de integrar meus contatos de clientes whatsapp com o messenger. Sou completamente leigo. Já utilizamos o whatsapp bussines, mas precisava integrar isso para não deixar de atender alguns clientes que tem sido deixados de lado.


#7

Pessoal,

o WhatsApp possui 3 produtos distintos:

  1. WhatsApp - Mensageiro utilizado por todos nós diariamente
  2. WhatsApp Business App - Aplicativo para Android voltado para pequenas empresas que querem fazer atendimento manual através do WhatsApp.
  3. WhatsApp Business API - Solução que possibilita a criação de bots para a automatização de mensagens.

As três soluções são diferentes e não tem relação direta uma com as outras.
Ou seja, se uma empresa utiliza a solução WhatsApp Business App e deseja automatizar seus atendimentos através do BLiP precisará ter acesso a solução WhatsApp Business API.

Para utilizar o WhatsApp Business API é necessário criar uma infraestrutura (máquinas virtuais ou containers) para a comunicação entre seu bot e o WhatsApp. Esse processo gera custos e por isso não é possível utilizá-lo através de uma conta free do BLiP.

Atualmente, apenas usuários Business ou Enterprise tem acesso a esse produto.

Sugiro que vocês assistam o Webinar abaixo, nele explicamos passo a passo como funciona esse produto:

@Alain_Caceres, @Campos_e_Filhos