Integração com Whatsapp


Olá, sou novo por aqui, ainda não visualizei tópico sobre o assunto,por isso a seguinte pergunta, alguém utilizando a integração com whatsapp?


6 comentários

Reputação 2

Também tenho essa duvida @Raphael_Fernandes, tenho um bot em funcionamento já a cerca de um mês, tenho uma média de mais de 100 usuários ativos diários na plataforma e agora gostaria de migrá-la também para o whatsapp, todavia, nao sei como posso fazer esse processo.

Pessoal, @Raphael_Fernandes e @Victor_Hugo_Goncalve


a integração entre o BLiP e Whatsapp já está pronta, como vcs podem verificar na tela de canais.

Entretanto o Whatsapp está adotando uma postura de precaução neste primeiro momento e está autorizando manualmente todas as contas.


Até o momento é necessário apenas preencher o formulário de cadastro e aguardar a liberação do Facebook.


Reputação 2

@rafaelpa, para quem já tem uma conta no whatsapp bussines também é necessarío?

Percebi que no canal do whatsapp no bot tem a opção para quem ja tem um contato, então pede para cadastrar no facebook developers, todavia, não consegui realizar esse processo.

Bom Dia

Estou tendo dificuldade para criar a conta whatsapp bussines, alguém pode me ajudar?

Tenho a mesma situação… Mas somos em apenas 5 usuários em uma imobiliária. Estou procurando uma maneira de integrar meus contatos de clientes whatsapp com o messenger. Sou completamente leigo. Já utilizamos o whatsapp bussines, mas precisava integrar isso para não deixar de atender alguns clientes que tem sido deixados de lado.

Pessoal,


o WhatsApp possui 3 produtos distintos:



  1. WhatsApp - Mensageiro utilizado por todos nós diariamente

  2. WhatsApp Business App - Aplicativo para Android voltado para pequenas empresas que querem fazer atendimento manual através do WhatsApp.


  3. WhatsApp Business API - Solução que possibilita a criação de bots para a automatização de mensagens.


As três soluções são diferentes e não tem relação direta uma com as outras.

Ou seja, se uma empresa utiliza a solução WhatsApp Business App e deseja automatizar seus atendimentos através do BLiP precisará ter acesso a solução WhatsApp Business API.


Para utilizar o WhatsApp Business API é necessário criar uma infraestrutura (máquinas virtuais ou containers) para a comunicação entre seu bot e o WhatsApp. Esse processo gera custos e por isso não é possível utilizá-lo através de uma conta free do BLiP.


Atualmente, apenas usuários Business ou Enterprise tem acesso a esse produto.


Sugiro que vocês assistam o Webinar abaixo, nele explicamos passo a passo como funciona esse produto:




@Alain_Caceres, @Campos_e_Filhos

Comente