[Resolvido] Integração com WebHook

Boa noite , tive bastante problemas com a integração do hebhook , por isso resolvi compartilhar com vocês
consegui integrar toda a conversa do bot com a planilha do google para levantar mais informações de relatórios

usei as ferramentas : https://zapier.com/apps/integrations
para criar a integração

o obtive o seguinte resultado

Para cada conteúdo que necessita por exemplo localização apenas fazer o mapeamento na planilha

esse é só um exemplo nesse site tem varias formas de integrar , ate mesmo com banco de dados
vale a pena dar uma olhada !!!

2 Curtidas

Wooow…

Muito bom @Vinicius_Ferreira :heart_eyes:.
Posso publicar essa thread como um post do BLiP?
Isso que você fez pode ser útil para várias pessoas.

3 Curtidas

Esse link vai nessa parte do blip?

Demora para fazer o teste?

pode sim , sem problemas

de imediato ele ja tem o reotrno

aqui ficou uns 3 minutos testando e deu erro.

entra no dashboard , e tenta ligar ele , ele ira informar os passos que está faltando

Você configurou as tabelas que você deseja obter as respostas?

nao aparece nenhuma imagem, como você faz para configurar um webhook no blip ??

agora entendi, mas o webhook dessa forma passa toda a conversa do bot e nao apenas uma variavel especifica.

Eu considerei usar o Zapier em dado momento, mas o que me fez repensar foi o fato de o plano Free estar limitado a 1000 transações, dentre outras limitações.
Vocês tem budget pra arcar com os planos pagos?
Ou o bot terá baixo fluxo?
Zapier é top!

@Vinicius_Ferreira, quais os passos fez para integrar com essa planilha?

Tentei todas formas pelo blip para importar por csv, nunca deu certo, seria bem parecida com a tua, um nome, uma intenção e uma resposta, mas com algumas centenas de registros, pode ajudar compartilhar como conseguiu fazer isso?

olá , exatamente igual nas imagens acima , dessa forma consegui usar como triggers

Consegui fazer… Vou estudar como colocar a integração com o banco de dados.

Agradeço o tópico muito util!

Obrigado por compartilhar!!

Oi, alguém pode me ajudar? estou com umas dificuldades.

Na parte de gerar informações, onde ele deveria mostrar as variáveis que foram preenchidas como nome e telefone não aparece e nem quando clico em getmore recebo as informações das variáveis. As mesmas estão declaradas no BLip certinho e tb estão ativas. Teria algo que eu possa fazer para que elas apareçam?