[Resolvido] Informações do contato de um bot router para o Desk

Boa tarde, pessoal.
Estou enfrentando alguns problemas com os contatos em um bot roteador.

Quando a opção de UTILIZAR CONTEXTO DO ROTEADOR está ativa, as informações do contato são salvas somente no contato do bot roteador, ignorando o serviço que enviou o comando. Esse comportamento gera retrabalho em dois momentos:

1. Regras de atendimento utilizando os extras do contato: A regra de atendimento não utiliza o contexto do roteador, tentando buscar os dados no bot de serviço. Para contornar isso, preciso fazer uma requisição na commands, adicionando a variável do extras que a regra valida. As regras de atendimento não deveriam utilizar o contexto do roteador?

2. Perfil do contato no Desk: O perfil de contato que aparece para o atendente do Desk não é o do roteador, e sim do bot que possui o canal conectado. Já que a opção de contexto está ativada, não deveria trazer todos os dados?

Boa tarde, para a sua segunda questão tenho uma solução, que pode não ser muito boa para o teu caso.

Tivemos o mesmo problema aqui e a solução foi centralizar o atendimento todo em apenas um subbot, no caso o principal.

E além disso o compartilhamento de contexto com o roteador teve de ser desligado para que os dados do cliente aparecessem no card no atendimento no Desk.

Isso leva a outro problema, toda a informação que tem de ser compartilhada entre os bots tem de ser enviadas dentro da mensagem de contexto. Pode ser enviado um JSON com diversas infos, que posteriormente podem ser salvas no contato do bot principal se for o caso.

Espero que ajude, boa sorte!

1 Curtida

E para a sua primeira questão, talvez se você centralizar o atendimento em apenas um BOT, no caso o principal (sugestão), fique mais fácil de controlar o regramento do atendimento.

Obrigado Murilo, consegui resolver fazendo uma requisição na commands logo antes do transbordo.
Lá eu pego todos os dados do roteador e passo para o bot que contém o atendimento.

1 Curtida