[Resolvido] Identificar origem do ativo whatsapp para direcionar

Segue mais detalhes:

  1. Faço o envio de ativo via whatsapp com uma mensagem xyz;
  2. O usuário responde qualquer coisa;
  3. Ele entra no fluxo principal;
  4. Preciso direcioná-lo para um chatbot específico.

Já tenho as condições de saída no início do fluxo, elas funcionam quando o input do usuário é um valor estático oriundo de um link ou um botão no messenger mas, quando ele vem do whatsapp eu não consigo determinar para qual chatbot direcioná-lo.

Tentei, via Process HTTP, verificar o historico da conversa e recuperar a ultima mensagem enviada para ele e se fosse xyz faria o direcionamento mas, não obtive sucesso.

Grato!

1 Curtida

Olá @douglaslessa,

uma opção é marcar, previamente, todos os usuários que receberão sua mensagem ativa. Dessa forma, caso algum deles responda com algo fora do padrão definido você também terá uma regra pra analisar e direcioná-lo para um subbot específico.

Utilize a extensão de Contatos para atualizar o campo extras do seu usuário com uma chave que identifique o envio da sua mensagem ativa. O link abaixo detalha como utilizar essa extensão via HTTP, por exemplo.

Qualquer dúvida estou a disposição.

1 Curtida