[Resolvido] Identificador de Sessão - Nova funcionalidade

Fala galera do BLiP.

Seria possível, no metadado das mensagens trocadas (tanto vindo do canal, quando indo para o canal), existir o registro de um identificador de sessão?
Seria uma funcionalidade bacana, até para se ter no portal no futuro, na parte de mensagens (um filtro por sessão).

Um problema que tenho com um cliente meu é o seguinte: O cliente quer ver a ““conversa”” que gerou um evento. Do meu lado, usando o Blip, eu gero o evento e o identificador da mensagem (MO) numa mesma tabela. Assim, fica fácil de mostrar para ele qual foi a mensagem que gerou um evento. Mas para ter toda a ““conversa”” eu teria que armazenar todas mensagens do meu lado, algo que não queríamos fazer.

Como as mensagens já estão no BLiP e já existe uma área de filtro de mensagens, bastava ter um identificador da sessão (por tempo por exemplo. i.e: sessão de 6horas), que aí meu cliente faria o filtro.

O que vc acham?

Arthur,

Hoje a plataforma não oferece esta funcionalidade, sendo o controle de sessão responsabilidade do bot. O que pode ser feito é, por exemplo, utilizar o Redis para criar uma chave com expiração de X minutos que representa a sessão do usuário, sendo a expiração da chave renovada a cada interação do mesmo.

De qualquer forma, é algo que já consideramos implementar internamente. Se tivermos alguma novidade sobre esta funcionalidade, atualizo este tópico.

Obrigado pela sugestão!

Muito Obrigado @andreb. Vamos entender uma implementação do lado do chatbot e ficamos aguardando a possível implementação dessa funcionalidade.