[Resolvido] Identidade de usuários em uma solução com Router e sub-bots

Estou criando uma solução onde tenho um router com dois sub-bots (“bot master” e “bot filho” por exemplo).
Percebi que quando defino um valor para o usuário (gravo o email dele por exemplo) no “bot master”, funciona normalmente.
Porém, após transborda-lo para o “bot filho”, não consigo resgatar o valor mais. Esse é um funcionamento normal da plataforma?

Daí me vem o questionamento:
- o Blip não reconhece que é o mesmo usuário? Ou seja, o Blip cria um usuário para cada sub-bot?

Se sim, qual seria a solução para isso? Seria passar as variáveis no contexto?

muito interessado nesse contexto.

tenho muitos sub bots

e preciso entender como fazer isso

Olá @Helbert_Campos,

excelente ponto!
Como você percebeu o bot router cria túneis (diferentes nodes) para os usuários no momento do redirecionamento.

Você pode saber mais como funcionam os túneis na plataforma através do link abaixo:

https://docs.blip.ai/#tunnel

Atualmente não é possível acessar as variáveis dos clientes em outros bots, em uma hierarquia de bots e sub-bots.
Como vc mesmo já destacou, a saída que temos, até o momento, é enviar os dados através de contexto. :wink:

Onde Acho exemplos desse uso das variaveis de contexto?

Olá, existe alguma expectativa para a solução dessa questão? Estou bastante interessado no assunto.

Além disso, se eu utilizar o tipo de autenticação Dev ao invés de Guest, esse problema seria contornado? Ainda não tentei esse tipo de autenticação, então não sei ao certo como funciona.

Olá @guilherme.grando,

estamos trabalhando nisso neste momento. Em breve anunciarei as novidades.

Não, mesmo se você utilizar o tipo de autenticação Dev os dados ainda não serão compartilhados entre os subbots.