[Resolvido] Horário de verão

Hoje, durante horário de verão, a variável {{callendar.datetime}} tem a hora adiantada em 2 horas.
Se eu aplicar -3h do nosso GMT, a conta não fecha.
De onde vem o valor da variável {{callendar.datetime}}?
Do servidor do Blip ou do cliente que está conversando com o bot?
E como faço pra lidar com a hora certa, considerando os fusos brasileiros corretos?

Olá @Jhoni_Desb,

Todas as variáveis do Builder vem do servidor da plataforma, tudo do Builder executa em backend.
O servidor do BLiP considera o fuso UTC 0, ou seja a data é sempre 3 horas a mais do que o fuso de Brasília.

Para lidar com a data correta, do ponto de vista do cliente que está utilizando seu bot, é preciso solicitar o local onde o cliente está e realizar um cálculo dentro do seu fluxo. Utilize, por exemplo, a ação Executar Script para realizar esses ajustes.

Obrigado @rafaelpa

Talvez eu não fui claro, mas além disso tudo, eu preciso saber se o usuário participa ou não do horário de verão. Como descobrir isso?
Pois no caso em que citei, semana passada estávamos no horário de verão, então o usuário retornou UTC-2 e não UTC-3.

Sabe de alguma maneira inteligente e oficial de descobrir o verdadeiro horário do usuário conectado?
Visto que as datas do horário de verão mudam todo ano e não é uma constante, pelo menos aqui no Brasil.

Olá @Jhoni_Desb,

os canais não entregam essa informação de forma nativa.
Não tem outra forma de saber a menos que você pergunte ao usuário.

*Obs.: Lembre-se que o usuário pode te informar que mora na cidade de São Paulo, portanto é do fuso GMT-3, mas estar em outro lugar no momento que está conversando com sua aplicação.

Sim, entendi.

Mas se o usuário disser que é de Santa Catarina, que foi o meu caso, semana passada quando eu fiz o GMT-3 estava errado. Meu usuário era GMT-2 por que era horário de verão pra mim de SC.
Diferente da regra que você sempre menciona.

Agora estou vendo que, independente deste erro, vou ter que implementar uma tabela de estados e fusos pra saber fazer esta conta.
E o pior…
Vou ter que dizer na mão para a plataforma, quando começa e quando termina o horário de verão!