Gerar relatório por hora


Bom dia! Existe alguma forma de analisar a quantidade de pessoas na fila por hora? Isso seria útil para remanejar meus atendentes para o horário de pico.

Obrigado!


16 comentários

Reputação 5

Olá @Eduardo_Vasconcelos,


No bloco anterior ao de atendimento, você pode adicionar um registro de evento que a ação é {{calendar.hour}} apresentando valor que representa a hora corrente. Após isso, basta criar um relatório e monitorar 😁

No caso, seria assim?


image

Reputação 5

@Eduardo_Vasconcelos,


Exatamente assim, esse evento apresentará o número geral de atendimentos por hora, a partir disso será possível entender os horários de pico e remanejar seus atendentes assim como desejado.

Show, obrigado! So mais uma dúvida kkkk A variável ainda não esta aparecendo para eu criar o relatório. Tenho que esperar um pouco mesmo ou alguma coisa deu errado?

Reputação 5

@Eduardo_Vasconcelos,


Os eventos não são registrados na tela de teste. Uma forma de verificar é utilizando o URL do BLiP Chat, o caminho é Canais > BLiP Chat > Instalação > Seu chatbot está disponível aqui.


Sim, eu estava fazendo errado rsrsrs

Agora deu certo. Mas me parece que não esta pegando os horários e sim os dias

image

Reputação 5

@Eduardo_Vasconcelos,


Você também pode utilizar outras variáveis do tipo calendar para efetuar o registro, como a {{calendar.time}} que te apresenta hora no formato HH:MM, só lembrando que por padrão o BLiP utiliza hora atual GMT-0, portanto será necessário alguns ajustes.


https://help.blip.ai/docs/builder/visao-geral-variaveis/#docsNav

Desculpe esta incomodando bastante, mas é que tenho muitas dúvidas e esse relatório é essencial para minha análise.




  • Como e aonde faço esses ajustes do GMT?




  • O valor mostrado no gráfico, representa a fila ou a quantidade de clientes que entraram no horário?



Reputação 5

@Eduardo_Vasconcelos,



Provavelmente você já efetuou um ajuste deste para o atendimento, a tarefa tem q ser feita utilizando um script, segue exemplo:




O valor apresentado, representa a quantidade de clientes que entraram no horário, isso permite identificar o horário de pico, apenas.

Atualmente, para verificar exatamente o número de clientes na fila, você deve utilizar a API no endpoint Get waiting tickets.


Não se preocupe com as perguntas, estou aqui para te ajudar, não é incomodo de forma alguma 😉

Eu vou implementar esse script aonde? O estranho é que que nem você disse, o meu horário de atendimento esta funcionando certinho.

Reputação 5

@Eduardo_Vasconcelos,


Se seu horário está corretamente, não há necessidade de efetuar ajustes 👨‍💻



Utilize a funcionalidade de “executar script”, caso seja necessário efetuar os ajustes.


Nos gráficos gerados, o horário não esta correto (esta 3 horas adiantado). Já no atendimento, esta correto.

Reputação 5

@Eduardo_Vasconcelos,


Faça as modificações fuso horário, como apresentado aqui




Salve o retorno do script, em uma variável que desejar, no meu caso utilizei hora, como apresentado abaixo



E por fim, no registro de evento coloque a ação como {{hora}}, lembrando que hora foi o nome que dei para minha variável, você deve colocar o nome da sua…

Fiz isso e agora o atendimento voltou 3 horas 🤣


Os dados de agora, estao entrando como se fosse 8h

Reputação 5

@Eduardo_Vasconcelos,


No exemplo, foi utilizada a variável dataTimeOffset, no entanto, você já utiliza esta para controle de atendimento. Não há necessidade de utilizar apenas esta variável de config., crie outra com o nome que desejar e lembre-se de alterar a entrada dessa variável no script.

Comente