[Resolvido] Gerar relatório por hora

Bom dia! Existe alguma forma de analisar a quantidade de pessoas na fila por hora? Isso seria útil para remanejar meus atendentes para o horário de pico.
Obrigado!

Olá @Eduardo_Vasconcelos,

No bloco anterior ao de atendimento, você pode adicionar um registro de evento que a ação é {{calendar.hour}} apresentando valor que representa a hora corrente. Após isso, basta criar um relatório e monitorar :grin:

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No caso, seria assim?

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@Eduardo_Vasconcelos,

Exatamente assim, esse evento apresentará o número geral de atendimentos por hora, a partir disso será possível entender os horários de pico e remanejar seus atendentes assim como desejado.

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Show, obrigado! So mais uma dúvida kkkk A variável ainda não esta aparecendo para eu criar o relatório. Tenho que esperar um pouco mesmo ou alguma coisa deu errado?

@Eduardo_Vasconcelos,

Os eventos não são registrados na tela de teste. Uma forma de verificar é utilizando o URL do BLiP Chat, o caminho é Canais > BLiP Chat > Instalação > Seu chatbot está disponível aqui.

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Sim, eu estava fazendo errado rsrsrs

Agora deu certo. Mas me parece que não esta pegando os horários e sim os dias
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@Eduardo_Vasconcelos,

Você também pode utilizar outras variáveis do tipo calendar para efetuar o registro, como a {{calendar.time}} que te apresenta hora no formato HH:MM, só lembrando que por padrão o BLiP utiliza hora atual GMT-0, portanto será necessário alguns ajustes.

Desculpe esta incomodando bastante, mas é que tenho muitas dúvidas e esse relatório é essencial para minha análise.

  • Como e aonde faço esses ajustes do GMT?

  • O valor mostrado no gráfico, representa a fila ou a quantidade de clientes que entraram no horário?

@Eduardo_Vasconcelos,

Provavelmente você já efetuou um ajuste deste para o atendimento, a tarefa tem q ser feita utilizando um script, segue exemplo:

O valor apresentado, representa a quantidade de clientes que entraram no horário, isso permite identificar o horário de pico, apenas.
Atualmente, para verificar exatamente o número de clientes na fila, você deve utilizar a API no endpoint Get waiting tickets.

Não se preocupe com as perguntas, estou aqui para te ajudar, não é incomodo de forma alguma :wink:

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Eu vou implementar esse script aonde? O estranho é que que nem você disse, o meu horário de atendimento esta funcionando certinho.

@Eduardo_Vasconcelos,

Se seu horário está corretamente, não há necessidade de efetuar ajustes :man_technologist:t5:

Utilize a funcionalidade de “executar script”, caso seja necessário efetuar os ajustes.

Nos gráficos gerados, o horário não esta correto (esta 3 horas adiantado). Já no atendimento, esta correto.

@Eduardo_Vasconcelos,

Faça as modificações fuso horário, como apresentado aqui

Salve o retorno do script, em uma variável que desejar, no meu caso utilizei hora, como apresentado abaixo

E por fim, no registro de evento coloque a ação como {{hora}}, lembrando que hora foi o nome que dei para minha variável, você deve colocar o nome da sua…

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Fiz isso e agora o atendimento voltou 3 horas :rofl::rofl::rofl:

Os dados de agora, estao entrando como se fosse 8h

@Eduardo_Vasconcelos,

No exemplo, foi utilizada a variável dataTimeOffset, no entanto, você já utiliza esta para controle de atendimento. Não há necessidade de utilizar apenas esta variável de config., crie outra com o nome que desejar e lembre-se de alterar a entrada dessa variável no script.