[Resolvido] Formatação negrito, itálico, etc, não disponível via Facebook

Boa tarde pessoal,

Integramos nosso chatbot com o Facebook Messenger, porém estamos tendo um problema de formatação. Utilizamos muito os recursos para formatar o texto em negrito, itálico, etc, porém no Facebook essa formatação se perde. Parece que não há suporte para as tags html. Vide imagem abaixo:

Alguém consegue ajudar?

Olá @Luiz.Coutinho , o Facebook não suporta marcações HTML :frowning:
Utilize a marcação Markdown, conforme documentação do Facebook. :wink:

https://www.facebook.com/help/147348452522644

Qualquer dúvida estamos aqui.

Fala @rafaelpa, beleza? Valeu pela resposta! :+1:

Eu imaginei que essa seria uma solução, porém tenho um único bot que gostaria de implementar tanto no Facebook quanto no Blip Chat. Este, por sua vez, entende o HTML mas não parece suportar a marcação Markdown… :frowning2:

Há algo que possa ser feito?

Mais uma vez, obrigado.

@Luiz.Coutinho,

uma opção é duplicar o bloco que terá marcação e em cada um deles usar o formato adequado para cada canal (Markdown e HTML).
Para decidir se o usuário deve ir para o bloco do BLiP Chat ou do Face utilize a condição de saída:

• BLiP

Se Valor da Variável contact.source Contains 0mn.io

• Face

Se Valor da Variável contact.source Contains messenger

*Obs.: Essa é uma opção viável para bots que possuem poucos conteúdo específicos por canal.
Se praticamente todos os seus conteúdos variarem por canal, considere criar um bot por canal.

Entendi, mas complicou um pouco…

Não seria mais fácil o Blip Chat entender as marcações Markdown (ainda mais considerando a chegada do WhatsApp como canal disponível também) do que o HTML?

Com certeza! Essa é a ideia.
No momento não damos suporte a esse cenário, mas concordo que esse é o ideal.
Caso vc tenha pressa em relação a essa feature sugiro que faça conforme eu indiquei.

Assim que o BLiP Chat suportar markdown aviso por aqui :wink:

1 Curtida