Fluxo do builder desconfigurando

Fluxo do builder desconfigurando

Bom dia Srs.


Estou com um problema que ao publicar um fluxo e sair do portal , meu fluxo está “desconfigurando” tudo, os blocos estão subindo para o topo do fluxo ficando totalmente desorganizado segue uma imagem:



@BrunoC @rafaelpa pode me ajudar por gentileza?


7 comentários

Reputação 5

Olá @Flavio_Dorisbor, precisaremos de mais informações para identificarmos o problema. Conta pra gente por gentileza:



  • Esse problema esta acontecendo apenas nesse bot?

  • O fluxo deste foi importado?

  • Depois que acontece esta “desconfiguração”, se você reestruturar o fluxo e publicar novamente a “desconfiguração” se repete?


De toda forma, testa por gentileza se acontece o mesmo problema, quando você importa o mesmo fluxo em outro bot e publica.

Olá @Caiof!!



  • Sim, ocorre com este bot apenas.

  • Não foi importado, como ocorreu várias vezes, eu baixei o fluxo antes dessa desconfiguração, e após desconfigurar tentei importar esse “bkp” e importou desconfigurado também.

  • Tentei reestruturar umas duas vezes e ocorre o mesmo problema ainda, inclusive tentei restaurar uma versão já publicado que deveria estar correta, porém restaura dessa forma da imagem acima.


Esse fluxo é bem extenso, essa área do Builder é dinâmica logo da para “descer” o fluxo sem restrição de espaço, será esse motivo de “subir” todos os blocos do meu fluxo?

Reputação 5

Olá @Flavio_Dorisbor,


Seria possível me dar acesso ao um bot com este fluxo para analise?

Tive vários problemas assim…


Como resolvi?


Nunca deixe seus blocos muito perto do limite do Topo e do limite na esquerda.

Se deixar, sempre vai acontecer isso.


Quanto mais evitar de deixar blocos muito próximos um dos outros, também pode ocorrer.

tenho bots bem estensos e fazendo como disse, se resolveu


Essa dica eu peguei com um DEV que trabalha a anos com a Blip.

@ANDRE_SANGRA_MENDONC obrigado, eu andei fazendo essas mudanças, a priori parou esse problema de desconfigurar.

perfeito. Foi o que aconteceu comigo.


Às vezes 1 ou outro bloco vai se deslocar… mas é um ou outro.

É bug do sistema.


Basta colocar no lugar

Reputação 5

Olá pessoal,


Verificamos o problema e devido à esporadicidade e complexidade de reprodução do mesmo será necessário maiores ocorrências para uma adequada correção.


Caso haja outras pessoas com o mesmo problema, peço que, por gentileza, abram novos tópicos com algumas conteúdos que nos ajude a reproduzir e corrigir o problema.

Comente