[Resolvido] Flows diferentes para o mesmo bot?

Temos a intenção de criar alguns flows diferente para testar algumas hipóteses e ver o que mais converte.
A melhor maneira de fazer isso seria usando o router?
Como faríamos para iniciar a conversa a cada momento por um flow diferente?
Desculpe a ignorância mas não localizei isso na documentação.

Eu não tenho a solução mas começaria olhando para a variável random.integer. Pelo que eu entendi é uma variável que cria um valor randômico e você pode usar isto de alguma maneira para decidir para qual flow mandar o bot.

Olá @ricklgoncalves e @Paulo_Bernardes,

existem diferentes soluções para esse cenário.

1ª) Utilizar um único bot e criar diferentes fluxos (um para cada hipótese), e enviar os usuários, de acordo com alguma regra, para cada um dos fluxos.

2ª) Utilizar um bot router, como destacado pelo @ricklgoncalves, e colocar diferentes fluxos em diferentes subbots.

Não existe certo ou errado - tudo depende de contexto, mas minha sugestão é começar pela primeira opção. Ela é mais simples e fácil de implementar. A 2ª opção é mais indicada para bots muito grandes ou quando seus subbots fazem operações distintas.

Para implementar a primeira opção basta definir quais são os fluxos, exemplo: Fluxo 1, Fluxo 2 e Fluxo 3. No bloco anterior ao início dos fluxos 1, 2 ou 3, crie uma ação de entrada do tipo script JS, que sorteia um número aleatório entre 1 e 3 e salva o valor em uma variável, (flowId, por exemplo). Finalmente, use a variável flowId como condição de saída para enviar o usuário para um dos 3 fluxos existentes.

Você pode criar outras regras, de acordo com o seu contexto.

@ricklgoncalves e @Paulo_Bernardes

finalizei hoje uma série de 2 artigos que explicam passo a passo como utilizar o Router do BLiP.

Artigo 1: Conceitos relacionados ao Bot Router

Artigo 2: Como criar um Bot Router na prática