[Resolvido] Fechar Ticket via API

Boa Tarde, estou tentando fechar um ticket via api, para não enviar mensagem ativa para o cliente apos as 24 horas.

Utilizo Bot Roteador, poderiam me ajudar como fica os parâmetros, estou tentando mais esta me retornando failure

**{**
**    "method": "set",**
**    "status": "failure",**
**    "reason": {**
**        "code": 62,**
**        "description": "There's no processor available for requested resource type"**
**    },**

Estou usando esse parâmetros na requisição POST

POST https://msging.net/commands
Content-Type: application/json
Authorization: Key …

{
  "id": "9dc08b05",
  "to": "postmaster@desk.msging.net",
  "method": "set",
  "uri": "/tickets/change-status",
  "type": "application/vnd.iris.ticket+json",
  "resource": {
    "id": "9dc08b05-c020-4b5c-9830-61ee722b1385",
    "status": "ClosedClient"
  }
}
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Olá,

Preencha da seguinte forma e me fale depois se conseguiu resolver o problema:

No Header, em Authorization, você deve passar o AuthKey do bot em que o BLiP Desk está configurado.

No body, preencha da seguinte forma:

{
  "id": "<coloque sempre um novo guid aleatório>",
  "to": "postmaster@desk.msging.net",
  "method": "set",
  "uri": "/tickets/change-status",
  "type": "application/vnd.iris.ticket+json",
  "resource": {
    "id": "<coloque o id do ticket gerado. Ex: 123>",
    "status": "ClosedClient"
  }
}
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@andrebnassis agora esta me retornando erro “Ticket not found for specified id”

Coloquei-o igual orientação AuthKey do Bot que esta o Blip Desk, e ID do Ticket

Segue abaixo

#ERRO

{
“method”: “set”,
“status”: “failure”,
“reason”: {
“code”: 64,
“description”: “Ticket not found for specified id”
},
“id”: “9dc08b09”,
“from”: "postmaster@desk.msging.net/#az-iris7",
“to”: "lia11@msging.net",
“metadata”: {
#command.uri”: “lime://lia11@msging.net/tickets/change-status”,
“uber-trace-id”: “9ba8507ce0dd3856%3A9ba8507ce0dd3856%3A0%3A1”,
“x-datadog-trace-id”: “2477950212460470478”,
“x-datadog-parent-id”: “7279897581345620514”,
“x-datadog-sampling-priority”: “1”
}
}

#BODY

{
  "id": "9dc08b09",
  "to": "postmaster@desk.msging.net",
  "method": "set",
  "uri": "/tickets/change-status",
  "type": "application/vnd.iris.ticket+json",
  "resource": {
    "id": "492",
    "status": "ClosedClient"
  }
}

#Imagem do Ticket

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@Marocs_Henrique_Rodr

Hoje temos alguns conceitos para IDs de tickets (como é possível ver nos atributos do objeto ticket).

  1. Identificador único, que é uma string
  2. Id sequencial, que é um número (e que é exibido no portal).

Para realizar essa requisição, você precisará utilizar o identificador único e não o sequential id.
Esse id pode ser encontrado na URL, no portal, ao abrir as informações do ticket.

Bom Dia @Bruno

Ondem vou para pegar o Identificador único, no Histórico não estou conseguindo, não aparece os tickets que ainda não foram fechados

Se eu for em “Monitoramento” -> Atribuidos/ Em Atendimento " e abrir o perfil do usuário me aparece assim;

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@Marocs_Henrique_Rodr você está certo! A informação só aparece para tickets fechados… eu não tinha me atentado a isso. Desculpe :sweat_smile:

Nesse caso, será necessário fazer uma requisição para: https://docs.blip.ai/#get-all-tickets-of-a-bot

Deu certo! conseguir fechar o ticket, mais o Bot enviou o cliente para o fluxo novamente :disappointed_relieved:

Com isso chegou uma mensagem informando que política de mensagens ativas

Como resolvo isso ?

Configure as saídas do seu bloco de atendimento pra enviar o usuário para um bloco que não envie mensagem, por exemplo.

image

Ou faça um comando https://docs.blip.ai/#change-user-state logo após finalizar o ticket.

Boa Tarde! Deu certo deixei da seguinte forma

Captura%20de%20tela%20de%202020-01-22%2014-00-22

Tickets finalizado como cliente eu envio para o Bloco INICIO que não tem mensagem, dessa forma não inicio a conversão com o cliente novamente, e não violo as politicas de mensagem ativa.

e Tickets finalizado pelo atendente vão para o Bloco "Nota de atendimento"

Obrigado @Bruno

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