Fazer uma pesquisa de satisfação


Bom dia!


Existe uma forma deu conseguir medir ou fazer uma pesquisa de satisfação sobre o atendimento quando ele migrou para o blipdesk e foi finalizado?

Ou seja, ao final o cliente avaliar o atendimento e eu conseguir mensurar isto, seja através de relatório, gráfico, por atendente.


@BrunoC @rafaelpa


30 comentários

Reputação 7

@Thales


Existe um template de bot de atendimento humano no Portal do BLiP para quando você vai criar um novo bot. Nele você consegue ver isso que você quer sendo feito na prática 😁


Entendi, posso então inserir um bloco e configurar conforme as ações do template? A dúvida é, eu consigo depois visualizar estas notas através de relatório/gráficos por atendente?

Reputação 7

Sim!

No template ele já Registra as Notas. Você só precisa ir até o menu Análise do Portal do BLiP, selecionar a opção Relatórios Personalizados, clicar em adicionar um gráfico (a sua escolha) e selecionar as opções conforme a imagem abaixo:


Ele vai gerar um gráfico mostrando as notas que seu atendimento recebeu:

image

Existe uma forma deu medir isto em comentário, tipo: “Ruim, bom, ótimo” ou somente em números de 00 a 10?

Reputação 7

Sim! É possível e na verdade não vai mudar quase nada.

Note que o bot usa a variável {{score}} para registrar um evento, lá nas ações de saída do bloco 5.0 - Nota de atendimento


image


O valor de {{score}} pode ser qualquer coisa, inclusive “Ruim”, “bom” etc.


Lembre-se de tirar o script que valida os números, nesse mesmo bloco, uma vez que usará textos.


image

Conseguir criar o bloco para validação da nota, porém, não estou conseguindo criar o gráfico, pois na categoria não aparece nada…


Fiz conforme orientado no bloco 5.0 Nota de atendimento do template Atendimento Humano


Abaixo, segue a imagem do campo categoria que não consigo inserir:


image

Reputação 7

Você está usando qual canal? Lembre-se que o chat de teste do Builder não gera eventos, então pode ser isso.


Tente usar o BLiP Chat.

Boa tarde!


Eu conseguir fazer e gerar os relatórios…

Mas existe alguma variável que eu consiga trazer além do atendente o número do ticket? Isto falando do (blipChat) porque é somente ele que quero validar… o nível de satisfação por atendente.


@BrunoC @rafaelpa

Pessoal,


Conseguem me ajudar neste questionamento?


@BrunoC

Reputação 7

@Thales


Você consegue pegar esses valores ao final do atendimento, em um bloco, utilizando a variável {{input.content}}.


Por exemplo, configure o seu bloco de atendimento humano para que, ao finalizar o ticket, o usuário seja enviado para o Bloco X. Neste bloco, nas ações de entrada, crie duas variáveis (Id e Agente, por exemplo) e preencha os valores delas da seguinte maneira:



  1. Id: {{input.content@sequentialId}}

  2. Agente: {{input.content@agentIdentity}}


Utilize as variáveis para gerar os relatórios que você precisa.


Obs.: A variável Id terá como valores os números dos tickets (Ex. 10, 20… 200).

Obs. 2: A variável Agente terá o Id do atendente (exemplo: bruno%[email protected]).

Bom dia!


@BrunoC eu fiquei na dúvida, nesta parte final:


Obs.: A variável Id terá como valores os números dos tickets (Ex. 10, 20… 200).

Obs. 2: A variável Agente terá o Id do atendente (exemplo: bruno%[email protected]).


Onde vou inserir e como? não ficou claro.


Abaixo segue o passo a passo do que foi feito…


1º do bloco atendimento humano ele transfere para o bloco “Pesquisa de Satisfação” nas condições de entrada deste bloco criei dois eventos.


Um com Id: {{input.content@sequentialId}}



Outro com Agente: {{input.content@agentIdentity}}



Agora não sei mais o que fazer, consegue me ajudar?

Reputação 7

É isso mesmo, @Thales


Agora ele já vai gerar os eventos para os seus relatórios.


Lembre-se de usar o BLiP Chat, pois o chat de testes não gera eventos.

Bom dia!


@BrunoC fiz conforme instruído e fiquei com estes totalizadores no evento especializado, porém, eu não consigo saber como qual é satisfeito e qual é insatisfeito.


Parece ser o total de atendimentos feitos, a pesquisa é:


image



Como faço para saber por agente a satisfação.

Boa tarde!


Consegue me ajudar? @BrunoC @rafaelpa

Para fazer essa pesquisa e ficar mais completa, o que pode ser feito é usar a API do google sheets, e realizar a inserção dos dados no excel e montar o grafico.

@Thales,


basta adicionar as informações necessárias na categoria e/ou ação dos eventos.

O BLiP gera gráficos personalizados levando em consideração as categorias no eixo x e o número de ações iguais no eixo y


Experimento gerar eventos do tipo:


Categoria: {{input.content@agentIdentity}}

Ação: {{variavelQuePossuiOFeedbackDoCliente}}


Isso vai gerar um gráfico por agente onde as barras representam a quantidade de feedbacks positivo e negativo recebidos.

Ok, @rafaelpa entendi! Porém, tenho uma dúvida de como vou gerar essa variável


{{variavelQuePossuiOFeedbackDoCliente}} existe alguma ou seria somente acrescentar isto no campo “ação” ?


image


@Thales, essa é a variável que contém a entrada do usuário no bloco em que vc pergunta sobre a avaliação do atendimento.


Para definir uma variável basta clicar no conteúdo Entrada de usuário e defir um nome para ela.

Bom dia!


Ainda não ficou claro pra mim como vou fazer.


O que eu preciso é, avaliar entre 1 e 2 (1 para satisfeito e 2 para insatisfeito) por agente e que apareça o número do ticket para pode analisar.*


Preciso criar um relátório personalizado que me mostre isto.


Eu conseguir criar um que apareça as notas, mas não separa por agente, conseguir também fazer um com agente (totalizando, mas não separando entre 1 e dois).


Eu estou com dúvidas de como irei fazer, até então eu fiz da seguinte forma e o relatório não me trás as informações que que preciso.


A variável que possui o feedback do cliente é o {{socre}} que é onde ele salva as notas, este eu consigo gerar relatório.


Regstrei um evento e coloquie na categoria: {{input.content@agentIdentity}} e não ação {{score}, mas não deu certo.

Consegue ser mais claro? @rafaelpa

Bom dia!


Não estou conseguindo criar. @BrunoC @rafaelpa

@Thales,


para análises muito complexas sugiro que você envie informações do seu bot para outra ferramenta capaz de criar os gráficos exatamente da forma como você precisa.

Boa tarde @rafaelpa, que tipo de informações do Bot você precisa?


Somente ID atende?


Olá @Thales,


não entendi 🤔

Bom dia! @rafaelpa


Eu não entendi muito bem essa parte "para análises muito complexas sugiro que você envie informações do seu bot para outra ferramenta capaz de criar os gráficos exatamente da forma como você precisa."


Como posso fazer? Ainda não conseguir fazer.

@Thales Pode utilizar a API do google sheets, é bem tranquila para fazer funcionar e gerar um grafico com as informações.

Comente