Extrair dados do meu cliente


Reputação 2

Boa tarde, estou com um Bot em funcionamento e me deparei com o seguinte problema, muito dos meus usuários acessam porém não se encerra o fluxo, desta forma, acabo perdendo informações sobre o cliente, gostaria de alguma forma que eu conseguisse extrair informações dos meus clientes ao acessarem a plataforma, isso é possível?


6 comentários

Olá Victor, umas das formas que você pode atualmente reter informações dos usuários é o registro de eventos.

Nas aba de “Ações” dos blocos há uma opção para criar um registro de eventos.



Coloque a categoria e a ação desejada. A ação pode ser por exemplo armazenar a informação do cliente.

Feito isso, você consegue essa informação através dos relatórios personalizados.

Crie um relatório e adicione um gráfico do tipo de lista. Escolha “Eventos Personalizados” em “Dimensão” e selecione a categoria do evento desejado.



Ao finalizar a criação do relatório, será possível visualizar todas as informações que foram registradas.



Isso te ajuda?

Reputação 2

Ajuda em partes, meu objetivo era descobrir se X cliente acessou, entretando, o único dado que tenho do mesmo é o seu número de telefone, informação que acredito que o blipChat nao consiga armazenar.

@Victor_Hugo_Goncalve se eu entendi direito e você tem o telefone do cliente você pode forçar a gravação dele nos dados de contato do cliente, eu faço isso aqui, ate mesmo pra ter esse dado disponível depois pro atendente quando houver transbordo, ou pra fazer qualquer tipo de registro em eventos como a Thalita comentou.



Olá @Victor_Hugo_Goncalve,


para visualizar todas as informações de todos os usuários que já conversaram com seu bot, basta acessar o módulo Usuários no portal do BLiP.



Assim como já respondido pelo @ricklgoncalves, para enriquecer as informações dos usuários basta utilizar a ação do tipo Definir contato. É possível encontrar todas as informações definidas pelo bot no detalhe de cada usuário.



É possível também extrair qualquer informação através da API do BLiP (http://docs.blip.ai)

Reputação 2

Consigo fazer isso com uma requisição http ou pela URL do blip?

O que acontece, mando um SMS para o meu cliente e monitoro se ele clicou no link, por exemplo:

Meu telefone é 99877-6655, eu recebo uma sms e o link dessa sms contem essa informação, link.com/998776655, ao clicar nesse link, eu redireciono para o chat do blip e salvo em meu banco de dados, numero X acessou o blip chat, todavia, eu consigo já mandar pela URL uma requisição de Set Contact para ao iniciar o chat já ter ciência que é aquele telefone que está comigo no chat?

Olá @Victor_Hugo_Goncalve,


isso não é possível atualmente.

Comente