Exportar conversas em CSV


Olá, criamos um bot e disponibilizarmos ele via whatsapp. Gostaria de poder exportar todas as conversas via CSV ou fazer um link com o PowerBI. É possível? Como fazer?

Já fiz alguns testes integrando em outras ferramentas de dash, porém ainda não me atende.


5 comentários

Reputação 7

@Ana_Elisa_Vieira_Rib


Atualmente a única maneira de se fazer isso é programaticamente, através da API do BLiP.


Que tal dar essa ideia lá no BLiP Ideas? Assim você pode nos dizer em que podemos melhorar e ainda pode acompanhar os próximos passos da plataforma 🙃

Reputação 7

@Ana_Elisa_Vieira_Rib


Eu criei esse exemplo de como utilizar a API do BLiP para exportar threads e mensagens. Lá também tem disponível uma versão de teste, para você ver funcionando 😀


Dá uma olhadinha, talvez possa ser útil.

Bruno, fiz todo o passo a passo, consegui enxergar os contatos que acessaram o bot, escolhi uma conversa, exportei, abri o arquivo ZIP, porém o histórico vem vazio. Poderia checar, por favor?


Meu time técnico fez um teste e viu que está quebrando no export.

Também identificamos que nesse histórico as respostas do Watson não são registradas. Isso é bem crítico, favor verificar. Precisamos soltar para nosso cliente um dash com várias métricas.


PS: Foi colocado o status de resolvido nesse ticket, porém ainda não temos a solução.

Reputação 2

Aqui também vem o zip com 2 CSVs vazios…

Reputação 7

@Ana_Elisa_Vieira_Rib, como eu disse, esse link que te mandei é um exemplo prático de como é possível utilizar a API do BLiP para fazer o que você quer e não uma ferramenta oficial da plataforma.


Hoje infelizmente a plataforma não conta com a funcionalidade que você precisa, sendo necessário fazer o processo programaticamente. (E dar o Feedback lá no BLiP Ideas, para que a gente saiba a necessidade de vocês.)


Vou dar uma olhada no exemplo, pois aqui os .csv vem preenchidos 🤔


Obrigado pelo feedback

Comente