Existe limite da quantidade de regras em um bloco de exceção?


Olá Blippers!

Estou configurando algumas palavras-chave em um determinado bloco de exceção para que o BOT compreenda alguns comando que servirão como atalhos para um determinado fluxo.


No entanto, notei que ao cadastrar até 9 regras, como o exemplo abaixo, o BOT permite ser salvo e publicado.

"entrada de usuário" for “parecido com” “oi”, então ir para "Saudação"


Já se tento cadastrar uma 10° regra, independente do que tente escrever estou vendo a mensagem de erro abaixo:

Existe um loop no seu fluxo começando no bloco ‘Exceções’ que não requer entrada de usuário.

Inclua uma ou mais entradas do usuário nos blocos ligados a este.


Qual alternativa para poder criar quantas forem necessárias?

Obrigado!


7 comentários

Olá, Frederico


Só por via das dúvidas, você colocou a condições que aceita qualquer entrada como ultima da lista?

Olá Marcelo!

Eu não tinha colocado, mas mesmo após colocar estou vendo o mesmo erro. 😔


Obrigado pelo help.

Tenta ir adicionando as condições aos poucos e colocando sempre na ordem de menos abrangente até a mais abrangente (que seria a que aceita qualquer entrada)


Você está usando IA com intenções ou apenas comparando os escritos das entradas do usuário?

Olá @FREDERICO_RENNO_FROT,



Não existe um limite de regras para as condições de saída. Veja no meu exemplo abaixo que criei um condição com mais de 12 regras e meu fluxo foi publicado perfeitamente.



O problema do Loop que você destacou acontece quando seus blocos estão conectados de forma sequencial, sem que haja nenhuma entrada de usuário (em loop). Verifique todos os caminhos possíveis, a partir do seu bloco de Exceções, que você encontrará pelo menos 1 condição, que se alcançada, fará com que o usuário fique em loop. Nesses casos o BLiP encontra o erro e não permite que seu bot seja publicado.


Resumindo: Não há um limite de 10 regras e o problema do loop não está relacionado ao número de condições.

Olá @rafaelpa,

Agradeço sua resposta e já esperava que o sistema não tivesse alguma limitação neste sentido.


Minha situação é a seguinte, tenho um carrossel com 9 cards e cada card possui em média 3 serviços. Então estava cadastrando as palavras-chave para acessar o fluxo de serviços diretamente. O que percebi é que usando a mesma lógica, em um determinado momento o BOT encontrou este erro.


Não estou usando IA, apenas fazendo validação da entrada de usuário. Será que devo mudar a forma destas tratativas? Usar IA com entidades seria mais adequado do que usar o “Parecido com”?


Obrigado!

Se você da opções para o usuário clicar acredito que não seja necessário usar ia. Por que na verdade a pessoa vai clicar e a mensagem vai ser sempre aquela então você pode usar até o “igual a” pois não terá variação.


Agora se você pede que para que o usuário digite a opção ai você precisa usar o “parecido com” mesmo.


@FREDERICO_RENNO_FROT,


para resolver esse problema você tem 2 opções:



  • Criar uma condição de saída para cada payload de cada botão, no seu caso: 3*9 = 27 condições

  • Definir uma regra na geração dos payloads, por exemplo: id-1, id-2, id-3, id-4… e criar uma única condição de saída que absorva todos os conteúdos que começarem com o padrão definido (id-). Dessa forma você pode concentrar todos os payloads em um único bloco e tratar todos eles de uma forma dinâmica.

Comente