Exibir conteudo JSON Chatbot Builder


Como eu faço para exibir no conteudo do meu chatbot um JSON?

Eu quero exibir o “codigoChamado” no meu chatbotbuilder, como eu faço isso?Estou tentando fazer criando usando o “conteudo HTTP” do builder, mas n consigo imprimir o valor do retorno do JSON

Aqui esta meu JSON http:

{

“Id”:115,

“codigoChamado”:“MAT000115”,

“tipoDeChamado”:“Solicitação”

}


10 comentários

Reputação 2

Usando um conteúdo http, você precisa salvar a resposta em uma variável, é apenas usar essa variável, por exemplo {{response@id}} sendo response o nome que você deu pra sua variável resposta.

Eu não faço a minima ideia de com fazer isso e guardar a informação em 1 variável, ja procurei em diversos sites e nada…

Reputação 2

Primeiramente você faz uma requisição http ao seu serviço que deve retornar um json.


a resposta dessa sua requisição ficará na variavel response, logo, é apenas usar {{response@id}} ou @“algum_atributo”


Assim?Quero exibi o valor “tipoDeChamado” do JSON no chatbot

Reputação 2

Sim, se você chamar varEscopo, possivelmente ele apresentará todo o json ao inves de um campo especifico, caso queira um campo especifico, seria {{varEscopo@campo}}. Se você já está fazendo isso e não está funcionando, provavelmente o problema está no formato do JSON que você está enviando para a plataforma do blip, um erro comum é o json conter arrays “[” “]” e o blip não consegue tratar isso. Recomendo baixar o PostMan e fazer uma requisição de teste por lá e então ver qual o retorno está recebendo 😃

Toda requisição HTTP possui um código de status. A variável varEscopo é a variável que vai armazenar o código dessa requisição. Para acessar o valor do JSON retornado pela sua requisição você tem que usar a variável tipoDeChamado. Por exemplo: {{tipoDeChamado@descricao}}, onde o tipoDeChamado é a variável que armazena todas as informações do chamado (nesse seu contexto, claro) e descricao é o valor que você quer mostrar.

Victor_Hugo_Goncalves uma duvida e qua; é o script executo para fazer a conversão do array para objetivos simples?

Reputação 2

Eu realizo a conversão direto na minha API, pego os dados e monto da seguinte forma :

var jsonString = “{ “propostas”:”" + propostas + “”,“msg”:"" + msg + “”}";

jsonString = JSON.parse(jsonString);

res.send(JSON.stringify(jsonString));

Olá @Marcelo_henrique_dos, conseguiu sanar todas as suas dúvidas relacionadas à este ticket?

Boa TArde Victor no meu caso nao tenho como fazer na API, pois ela nao é minha, entao teria que ser via script mesmo, neste caso, seria mais ou menos isso:


function run(response)

{

var convertida = JSON.parse(response);

return convertida;

}


Onde response contem os dados que quero converter e convertida os dados ja convertidos


Lembrando que quando realizo a consulta na API (get ) o retorno que tenho no POSTMANN é esse:


{

“data”: [

{

“CNPJ”: “XXXXXXXXXXXXXX”,

“Razao_Nome_Cliente”: “XXXXXXXXXXXXXXXA”,

“Nome_Fantasia”: “XXXXXXXXXXXXXXXXXA”,

“Conveniado”: “S”,

“Endereco_Descricao”: “FLORINDO CIBIM, RUA”,

“Endereco_Bairro”: “JD GIRASSOL/PARAISO”,

“Endereco_Cidade”: “XXXXXXXXXXXX”,

“Endereco_Estado”: “SP”,

“Endereco_CEP”: “XXXXXXXXXXX”,

“Endereco_Numero”: “1060”,

“Email”: “aXXXXXXXXhoo.com.br”,

“Site”: “WXXXXXXXXXR”,

“Msn”: “SEGUNDA A SEGUNDA DAS 07:00 AS 21:30 HS”,

“Skype”: “”,

“Ddd1”: “(019 )”,

“Fone1”: “3461-9210”,

“Ddd2”: “(019 )”,

“Fone2”: “3407-1889”,

“Ddd3”: “(019 )”,

“Fone3”: “97133-2325”,

“Youtube”: " ",

“FotoCliente1”: “4E331481114.jpg”,

“FotoCliente2”: “”,

“FotoCliente3”: “”,

“FotoCliente4”: “”,

“FotoCliente5”: “”,

“FotoCliente6”: “”,

“FotoCliente7”: “”,

“FotoCliente8”: “”,

“FotoCliente9”: “”,

“FotoCliente10”: “”,

“TL_Indica”: true,

“TiketDescricao”: " ",

“TicketInicio”: " ",

“TicketFim”: " ",

“TicketPorcento”: “”

}

]

}

Comente