Erro no Watson


Bom dia, quando vou treinar meu modelo de IA no Blip aparece a mensagem “Erro no Watson: verifique suas configurações e tente novamente”, sendo que estou conectado com a API e tenho espaço para mais 4 Skills no IBM Watson Assistant.


Equipe Blip poderia verificar essa questão ?


15 comentários

Olá @4bio_Medicamentos,


seu problema foi resolvido? Comenta aqui pra gente saber se ta tudo ok! 😉


Problema resolvido!

Obg.

Estou com o mesmo problema. Já testei a conexão do Watosn e por lá parece estar tudo ok. Alguém tem uma solução?

Resolvi o problema. A maior parte de erro de conectividade é por conta da região aonde está hospedada o seu bot. Coloquei na Região de Londres e agora funcionou certinho.

Estou com o mesmo problema, já troquei a região para Londres e não funcionou. Ele não cria o bot dentro do Watson. Alguém sabe o que mais pode ser?

Mesmo problema aqui… Já criei um novo serviço no watson especificamente para teste e nada… mesmos erros apontados.

Olá! Eu criei uma conta nova no Watson e um chatbot novo na Blip, fiz o mesmo procedimento para a configuração do Watson e funcionou. Acredito que seja algum problema com a programação da Blip. Uma vez configurado uma chave de api e url você não consegue sustitui-la. Ele aparece que foi atualizado, mas a impressão que eu tenho é que isso não acontece na prática e fica dando erro de incompatibilidade com o Watson. Porém, eu já tenho o bot todo configurado ali, tem muitas horas de programação. Juro que não quero começar do zero! Estou decepcionado com o suporte da Blip para isso… Deveria ter alguém do time deles acompanhando o Fórum pelo menos. 😔

Para mim o erro persiste. Eu criei outra conta do Watson, substitui as chaves e mesmo assim continua apresentando o erro. A solução foi usar o Luis.


Detalhe que minha conta no Watson é paga… foi uma burocracia pra conseguir a aprovação na IBM…


Eu já me decepcionei demais com o Watson. A ponto de ter muito trabalho de desenvolvimento da IA l, em termos de aprimoramento e correções… e depois ele simplesmente parar de atualizar.


Em relação as horas de programação, você pode exportar as intenções, entidades, e o fluxo também.


Para exportar o fluxo: abra o builder, toque na engrenagem do lado esquerdo, toque em versões e depois baixar fluxo. No seu novo bot, importe.

Reputação 7

Olá @Reserva_da_Ermida. Vamos por partes:




  1. Qual o seu plano na plataforma, Free ou Business/Enterprise? Pergunto isso pois o fórum está aqui como uma maneira de ajudar a comunidade, mas ele não existe com o propósito de ser um suporte individual, embora a gente faça o possível para responder e analisar o que é postado aqui.




  2. Acabei de realizar um teste em um bot meu que tem a integração com o Watson e tudo funcionou perfeitamente. Você pode passar o ID do seu bot, por favor? Assim eu consigo ver onde está o problema.



Olá, boa noite!


Meu plano é o free. Pretendo migrar para um plano pago assim que a ferramenta funcionar. A experiência com o Builder é ótima, muito fácil de montar os fluxos. Porém, a experiências com as integrações são péssimas. Todas falham e preciso ficar refazendo o trabalho toda hora.


Por favor, se puder me ajudar:

ID: [email protected]


Até agora não achei nenhuma solução para este problema aqui no Fórum e vejo várias pessoas com o mesmo problema que o meu.

Boa noite Victor. Você não conseguiu resolver mesmo o erro do watson né?

Boa noite. Não… agora estou quebrando a cabeça com o Luis… para deixar ele sem limite de chamadas de api…

Reputação 7

@Victor_de_Oliveira_R e @Reserva_da_Ermida um problema que pode estar acontecendo é a existência de frases de entidades e/ou intenções duplicadas, e o Watson não aceita.


Ao cadastrar uma frase, não é preciso cadastrar uma com e outra sem acentuação. O BLiP já faz esse tratamento automaticamente.

Oi, obrigado pelo suporte.


Então, fiz o que me orientou… Mas fui meio hardcore.


Eu apaguei TODAS as intenções do meu bot e deixei apenas uma. Tentei publicar no Watson e nada.


Vou restaurar o backup das intenções…


Já consultei a IBM, está tudo correto. O plano está correto, localização, keys…


😫

Com esse backup que eu fiz, criei um novo chatbot, importei, configurei o watson com a mesma chave de api e url e foi…


O problema está no meu bot mesmo.


Para complementar, verifiquei as entidades também.

Comente