Envio de arquivo PDF


Reputação 2

Boa tarde,

estou tentando enviar um arquivo PDF pelo meu BOT, entretanto, estou recebendo a seguinte mensagem:


The resource you are looking for has been removed, had its name changed, or is temporarily unavailable.


Caso eu altere para um link de um arquivo pdf, ele funciona normalmente. O bot consegue enviar arquivos locais pelo bot?


client.sendMessage({

id: Lime.Guid(),

type: “application/vnd.lime.media-link+json”,

to: message.from,

content: {

title: “pdf_open_parameters.pdf”,

uri: “./businesscard.pdf”,

type: “application/pdf”,

size: 5540

}

});


8 comentários

Olá @Victor_Hugo_Goncalve,


os conteúdos enviados por um bot devem ser armazenados de forma pública em algum servidor.

Por uma questão de eficiencia, todos os canais e o próprio BLiP só trafegam URLs dos conteúdos.


Assim, para enviar qualquer tipo de media (audio, vídeo, imagem, arquivo) é necessário fazer upload das mesmas, em algum serviço de armazenamento, e depois utilizar apenas a URL para enviar através do bot.


Alguns serviços de armazenamento são:



  • S3 da amazon

  • Blob storage da Microsoft

  • Dropbox

  • Drive

Com PDF consegui , porém com video mesmo subindo e mandando o link via url só fica carregando

existe alguma regra de tamanho ou dimensão do vídeo?

fiz o procedimento com o mesmo vídeo do exemplo , porém no dropbox e não obtive exito

*Dropbox - small.mp4 - Simplify your life

Remova os parâmetros da sua URL.


A URL deve acessar diretamente o arquivo. 😉


Use: *Dropbox - small.mp4 - Simplify your life

Reputação 2

Não consigo vincular ao link de download?

Eu gero meu arquivo PDF e envio para o dropbox e ele me retorna um link de download direto, ao clicar no link já baixo o PDF, todavia, se eu tentar adicionar meu {{result@link}} no campo da URL ele não aceita por não ser uma URL válida e se eu tentar usar Web link também da a mesma coisa, alguém ja passou por algo semelhante?

@Victor_Hugo_Goncalve


Esses dias eu estava com o mesmo problema e a solução que eu consegui foi criar um carousel (no meu caso, eu poderia usar qualquer um dos componentes) e fui na aba link e coloquei a propriedade que me retornava o link lá e funcionou normal.

Reputação 2

Obrigado @Leonardo_Lopes_Silva, acabei de efetuar o teste e funcionou, não é lá aquela Brastemp como diriam, mas da pra utilizar kkk, muito obrigado !!

HAHAHAHAHAHA que bom que funcionou mano 😃

Comente