[Resolvido] Enviar mensagem via API e receber resposta

Boa tarde, tenho um bot que via api (POST) do Blip, enviará mensagens aos usuários, porém eu preciso validar e capturar as respostas que os usuários derem para estas mensagens, isso é possível? obrigado.

Só pra ver se entendi: você quer saber se a mensagem enviada pelo usuário foi uma resposta pra uma determinada pergunta?

Nesse caso talvez seja melhor você enviar uma mensagem em outro formato que não texto, fazendo com que fique mais fácil de você controlar a resposta dada. Ou você pode fazer uma lista com várias possíveis respostas esperadas e tratar isso, por exemplo.

Por padrão as mensagens são independentes, ou seja, não há como definir que uma mensagem foi resposta para uma outra.

Bom dia, é isso mesmo, eu imaginava ser possivel ao enviar a mensagem, posicionar em um determinado bloco do fluxo, e neste bloco fazer o tratamento necessário, mas enfim, muito obrigado pela resposta.

1 Curtida

Dessa forma que você pensou é possível sim. Imagino que eu tenha pensado de outra forma.

Você envia a mensagem, manda um comando e posiciona o usuário em um bloco referente à pergunta que você enviou, assim, você consegue tratar a resposta pra ela.

Eu levei a pergunta mais pro lado do tratar a pergunta do que receber a pergunta em si.

Desculpe :rofl:

Tranquilo! Eu tentei dar um set no state, a requisição retornou como success porem o fluxo nao teve alteração, ficou no mesmo bloco que estava anteriormente, mas enfim, ja conseguimos contornar a situação, de qualquer forma, muito obrigado.

1 Curtida