Enviar mensagem em branco


Bom dia,


Gostria de saber se existe alguma forma de fazer com que o chat do blip aceite um espaço ou campo nulo para envio de menssagem ?


Estou precisando disto para realizar uma validação, pois o meu chat utiliza um payload em uma pagina html para depois entrar no chat e neste payload se a pessoa clicar e der enter, o campo vai em branco e o chat fica esperando uma informação para começar. Mas se ele aceitasse como uma mensagem valida eu realizaria uma validação pelo builder.


7 comentários

Reputação 2

Tenta criar uma página de boas vindas onde o botão já manda uma mensagem pra iniciar o bot ou talvez tente criar uma condição de saída no bloco de Início onde é sempre verdadeira, porque a saída padrão é “Se resposta do usuário existe vá para Boas Vindas”, tente algo do tipo “Se variável X corresponde a Y vá para boas vindas” e transforme isso em uma condição sempre válida.

@Victor_Hugo_Goncalve Entetndo o que você disse, mas a tela de boas vinda para mim não da certo, eu montei uma tela em html para ser a de boas vindas, ja solicitando o nome do cliente.


Ja tenho a validação no campo de boas vindas, mas o chat do blip se você simplesmente da espaço e tenta enviar a mensagem vazia, ele não manda nada, o que em teoria é o certo, mas eu queria tirar isto dele.

Reputação 5

Olá @Mauricio_de_Souza_Pe,



Você pode utilizar o envio de mensagem com metadados, o exemplo apresentando no link abaixo envia uma mensagem escondida.

https://help.blip.ai/docs/channels/blip-chat/funcionalidades-blip-chat-widget/#1-enviar-mensagem-com-metadados

Eu ja utilizo varios pontos do script do chat, mas essa questão do espaço em branco não consigo validar

Reputação 5

@Mauricio_de_Souza_Pe,


Validar a mensagem em branco para qual proposito?

Eu montei uma pagina em HMTL para fazer a pagina inicial do bot, antes de entrar na conversa.


E nesta pagina, eu solicito o nome do cliente, porém se a pessoa não digitar nada e precionar enter o payload vai em branco, isso que eu gostaria de validar pelo blip,


Porque pelo, chat do blip, se eu dou espaço ou deixo em branco, é como se não tivesse enviado nada, gostaria de desabilitar esta funcionalidade.


Tem algum metadado que faça isso ?

Reputação 5

@Mauricio_de_Souza_Pe,



Uma solução é validar o campo em que você solicita o nome do cliente, forçando o preenchimento.


Você pode também, realizar a solicitação do nome, depois que o chat iniciar.

Comente