Enviar histórico de atendimento por EMAIL


Boa tarde, eu gostaria de saber se é possível enviar o histórico de um atendimento HUMANO (BLIP DESK) , via E-mail de forma automática.


Exemplo : Finalizei meu atendimento com o cliente, automaticamente ele já manda uma cópia no meu email, é possível isso ? Ou apenas seguindo o módulo Atendimento >> histórico de tickets >> enviar planilha para o email (modo manual)


8 comentários

Olá @EDUARDO_FELIPE_DE_BO,


Você pode automatizar criando um conjunto de ações no BLiP (leia este artigo do Help Center para saber mais sobre as possíveis ações que você pode utilizar), seguindo esses passos:




  1. Crie uma requisição HTTP para pegar os tickets, conforme a documentação da Extensão do Desk.




  2. Armazene o resultado da requisição. Caso queira limpar o resultado apenas com as informações que lhe interessam e organiza-las, você pode implementar um script no BLiP que faça isso pra você.




  3. Envie o e-mail com os dados da requisição. Caso tenha alguma dúvida sobre como enviar um e-mail pelo bot através do Builder, leia este artigo do Help Center.



Fiz os passos que vc falou, mas não deu certo. Fiz a requisição que salva as mensagens (de acordo com esse link Blip Docs | API Reference) e salvei a resposta dessa requisição em uma variável (var1). Em seguida criei a requisição que envia o email e testei enviando apenas um texto simples (seguindo as recomendações desse link https://help.blip.ai/docs/builder/enviando-email-pelo-bot-atraves-do-builder/). Deu certo até aqui. Mas quando eu coloco o essa última requisição pra enviar a minha variável ele não envia nada.

eu tento enviar a variável dessa forma

{

“to”:“xpto%40xpto.com@mailgun.gw.msging.net”,

“type”:“text/plain”,

“content”:“Olá {{contact.name}}, acesse seu ebook no link {{var1}}”


}

mas não envia mais nada pro email.

Reputação 7

@SEATI_MA


Na requisição você precisa definir o email para o qual você vai enviar. Na que você postou, está utilizando o email "[email protected]".


Note que nada requisição você precisa utilizar ‘%40’ parar representar o caractere ‘@’


Tente trocar para o seu email e enviar novamente, por favor.


Obs.: Caso o erro não seja esse, me fale.


Eu defini. Porém, sem sucesso.

Enviei para um email nesses moldes aquii:

emailteste%40gmail.com@mailgun.gw.msging.net


Vale lembrar que quando eu envio uma mensagem qualquer, o email é enviado. Mas quando eu adiciono a variável que contém a resposta da requisição, o email não é enviado.

Reputação 7

Você chega a conferir o valor da variável?

No Postman eu consigo gerar uma resposta em json. Salvei essa resposta em uma variável no blip e chamei essa variável na conversa, aí ele printou na conversa todo o histórico. Porém, quando eu tento enviar essa mesma variável por email utilizando o código descrito anteriormente, não envia o email.

Reputação 7

@SEATI_MA uma solução seria separar apenas os valores mais relevantes do JSON e enviar apenas eles, e não o JSON completo.

Comente