Respondido

Enviar automaticamente id do ticket para o usuário


Existe alguma forma de enviar automaticamente id do ticket para o usuário, como uma forma de protocolo para ele ?

icon

Melhor resposta por rafaelpa 22 July 2019, 15:36

Veja o original

12 comentários

Olá @Alessandra_Nastassja,


é possível sim!

Para acessar o ID do último ticket aberto para um usuário use a variável abaixo:


{{[email protected]}}

Existe uma variável referente ao atendente do ticket para enviar para o usuário?

Bom dia!


Não consigo retornar o Ticket para usuário através do Builder, logo na transferência para atendimento humano. Sabem como me ajudar? Sou meio leigo quanto a isso.

@Jose_Neto e @Anderson,


atualmente só é possível saber o ID do último ticket finalizado.

Ou seja, você deverá utilizar essa informação logo após a finalização de um atendimento.


Para saber o id do ticket que acabou de ser finalizado use a variável abaixo:


{{[email protected]}}

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia pessoal!

Eu realizei alguns testes e a variável {{[email protected]}} retornou o ID (aquele que representa a URL) do ticket.


Dessa forma eu consegui recuperar (via API) todos os dados do ticket usando o Get Ticket (Blip Docs | API Reference):



{
"id": "{{random.guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "/ticket/{{[email protected]}}"
}


Eu pedi para reabrirmos esse tópico pois aparentemente o escopo do “helpdeskopenticketcommandresponse” mudou e não trás somente o ID do ticket. Neste caso, o que mais além de “sequentialID” e “id” esse comando trás?

Por exemplo, sei que é de muito interesse do pessoal (pela quantidade de tópico a respeito) trazer o agentIdentity, mas eu não tive sucesso.


Pessoal da BLiP poderia nos explicar melhor sobre esse “helpdeskopenticketcommandresponse” ?

Reputação 7

@GabrielPetrone trás informações sobre o ticket mesmo, com quase todas as informações das esperadas pelo documento do tipo Ticket da nossa documentação.


vou deixar aqui um JSON de exemplo:


{
"type":"application/vnd.iris.ticket+json",
"resource":{
"id":"050a0df1-1055-4b54-933d-0172ddaf0152",
"sequentialId":1,
"ownerIdentity":"[email protected]",
"customerIdentity":"[email protected]",
"customerDomain":"0mn.io",
"provider":"Lime",
"status":"Waiting",
"storageDate":"2020-06-22T20:18:53.394Z",
"externalId":"050a0df1-1055-4b54-933d-0172ddaf0152",
"rating":0,
"team":"Default",
"unreadMessages":0,
"closed":false,
"customerInput":{
"type":"text/plain",
"value":"ok"
}
},
}
Reputação 7
Crachá +1

Top @BrunoC obrigado pela resposta. Entendi melhor agora.

Teria algum comando pronto para trazer o agentIndentity, closedBy, etc.. os outros dados do ticket ?

Reputação 7

@GabrielPetrone desculpe a demora em responder. Deixei salvo pra responder depois e esqueci 😅


Você pode usar no lugar da helpdeskopenticketcommandresponse a input.cotent


Olha só o que ela retorna:




Spoiler

{
"id":"5f5723bb-cd73-4c6b-8cf6-0172e688bb42",
"sequentialId":2,
"ownerIdentity":"[email protected]",
"customerIdentity":"[email protected]",
"customerDomain":"0mn.io",
"agentIdentity":"",
"provider":"Lime",
"status":"ClosedAttendant",
"storageDate":"2020-06-24T13:33:40.030Z",
"openDate":"2020-06-24T13:33:46.410Z",
"closeDate":"2020-06-24T13:33:52.046Z",
"statusDate":"2020-06-24T13:33:52.046Z",
"externalId":"5f5723bb-cd73-4c6b-8cf6-0172e688bb42",
"rating":0,
"team":"Default",
"unreadMessages":0,
"closed":true,
"closedBy":"",
"tags":[
"bom"
]
}

Reputação 7
Crachá +1

Aí sim! Mas fiquei ainda mais confuso hahaha! 😅

A variável {{input.content}} não seria o valor que passo no contexto do router quando redireciono a um serviço?

image

Reputação 7

A variável input.content é literalmente todo input. Se ela for exibida após o usuário enviar uma mensagem, o conteúdo dela será essa mensagem.


Quando um usuário é direcionado para outro bot com a opção de enviar uma mensagem, é como se um bot enviasse uma mensagem para o outro, por isso a input.content traz essa mensagem.


É um pouco confuso, mas é isso aí

Reputação 7
Crachá +1

Certo, mas junto com o input do contato, ele trás também as informações do tipo Ticket ?

Resumindo, se eu usar a qualquer momento do fluxo a variável {{input.content@storageDate}} eu vou receber a informação da data/hr de início da conversa do cliente com meu bot ? 🤩

Reputação 7

Nesse caso sim, pois a mensagem enviada para o bot é um ticket. Pense nela como uma mensagem de conteúdo dinâmico. Ou seja, o bot está recebendo uma mensagem do tipo Ticket e não uma mensagem de texto simples, por exemplo.


Se você enviar para o bot um mensagem do tipo Imagem, vai conseguir acessar os atributos pertinentes a esse tipo, como "type": "image/jpeg",, por exemplo. Inclusive a input.content é usada nesse caso para validar se um usuário enviou um determinado tipo de arquivo (como uma imagem ou um vídeo).



Não, pois se você for olhar, uma mensagem não tem um atributo storageDate. Mas você pode fazer isso com a calendar.time 😜


Mas isso pode ser discutido em outro tópico 😉

Comente