Respondido

Enviar automaticamente id do ticket para o usuário


Existe alguma forma de enviar automaticamente id do ticket para o usuário, como uma forma de protocolo para ele ?

icon

Melhor resposta por rafaelpa 22 July 2019, 15:36

Veja o original

12 comentários

Olá @Alessandra_Nastassja,


é possível sim!

Para acessar o ID do último ticket aberto para um usuário use a variável abaixo:


{{[email protected]}}

Existe uma variável referente ao atendente do ticket para enviar para o usuário?

Bom dia!


Não consigo retornar o Ticket para usuário através do Builder, logo na transferência para atendimento humano. Sabem como me ajudar? Sou meio leigo quanto a isso.

@Jose_Neto e @Anderson,


atualmente só é possível saber o ID do último ticket finalizado.

Ou seja, você deverá utilizar essa informação logo após a finalização de um atendimento.


Para saber o id do ticket que acabou de ser finalizado use a variável abaixo:


{{[email protected]}}

Reputação 7
Crachá +1

Bom dia pessoal!

Eu realizei alguns testes e a variável {{[email protected]}} retornou o ID (aquele que representa a URL) do ticket.


Dessa forma eu consegui recuperar (via API) todos os dados do ticket usando o Get Ticket (Blip Docs | API Reference):



{
"id": "{{random.guid}}",
"to": "[email protected]",
"method": "get",
"uri": "/ticket/{{[email protected]}}"
}


Eu pedi para reabrirmos esse tópico pois aparentemente o escopo do “helpdeskopenticketcommandresponse” mudou e não trás somente o ID do ticket. Neste caso, o que mais além de “sequentialID” e “id” esse comando trás?

Por exemplo, sei que é de muito interesse do pessoal (pela quantidade de tópico a respeito) trazer o agentIdentity, mas eu não tive sucesso.


Pessoal da BLiP poderia nos explicar melhor sobre esse “helpdeskopenticketcommandresponse” ?

Reputação 7

@GabrielPetrone trás informações sobre o ticket mesmo, com quase todas as informações das esperadas pelo documento do tipo Ticket da nossa documentação.