[Resolvido] Enviando mais de um documento no WhatsApp

Atualmente tenho um bot no BLiP onde o principal canal é o WhatsApp. Estou implementando uma melhoria neste bot que é o envio de um ou mais documentos para o usuário.
Já tenho a API que faz todo o processo: resgatar o documento, gerar o link para download e envia para o usuário via “Conteúdo Dinâmico” utilizando o “application/vnd.lime.media-link+json”.

Tudo funciona perfeitamente no WhatsApp. Porém, surgiu a necessidade de enviar mais de um documento para o usuário.

Com isso, continuei utilizando o “Conteúdo Dinâmico” porém com outro Content Types: “application/vnd.lime.collection+json”
No BLiP Chat funciona perfeitamente, o bot envia todos os documentos para o usuário, com se fossem várias mensagens. Ótimo!

Mas o problema é com o canal WhatsApp, pois ele interpreta como se fosse uma mensagem apenas e envia apenas os links dos documentos, como se fosse uma mensagem de texto normal, não um “media-link”.

Alguém já conseguiu enviar vários documentos para o WhatsApp, um seguido do outro?

Olá @Helbert_Campos,

isso hoje é uma limitação do nosso gateway do WhatsApp. Atualmente ele está configurado para interpretar cada documento de uma Collection como se fosse um texto simples, por isso os usuários recebem apenas o link. :frowning_face:

Minha sugestão nesse cenário é que sua API receba a requisição do Builder para enviar os documentos e ela mesmo faça o disparo. Ao invés do Builder montar e disparar o conteúdo dinâmico ele apenas chama sua API para que ela dispare 1 ou mais documentos para o cliente.

Por fim, gostaria de contar com sua ajuda para sugerir essa melhoria em nosso banco de ideias. Basta acessar o link ideas.blip.ai :slight_smile:

1 Curtida