[Resolvido] É possível referenciar diretamente entidades ao criar intenções?

É possível referenciar diretamente entidades ao criar intenções?

Olá @gwChatbot,

essa inferência é feita automaticamente. Você não precisa se preocupar em marcar pedaços dos textos de uma intenção com alguma referência à uma entidade. A identificação de entidades em uma intenção é feita globalmente e automaticamente. :wink:

Mas de que forma isso é identificado? Supondo que eu tenha uma intenção do tipo Aluguel e que tenha como exemplos de frase “quero alugar um apartamento”, “quero alugar uma casa” e “quero alugar um imóvel”. Para que a inferência seja feita de forma automática, como eu devo criar as entidades? Se eu criar uma entidade de nome “Tipo de imóvel” e nele eu tivesse um valor “apartamento”, um valor “imóvel” e um valor “casa”, eu poderia então deixar só uma das 3 frases acima citadas na intenção Aluguel que a intenção (e a entidade) seriam identificadas?

OIá @Ricardo_Ventura,

isso mesmo, o BLiP identifica automaticamente a intenção e as entidades existentes em uma frase.
Para que isso se reflita no Builder basta utilizar condições de saída que levem em consideração:

intenção identificada e entidade identificada

Na unidade 5 do curso do BLiP, explico como utilizar esse recurso.

Seguindo a ideia do @Ricardo_Ventura, como seria possível salvar em uma variável o “Tipo de imóvel” que foi identificado? Minha ideia inicial era criar um bloco para cada valor da entidade, com uma saída para cada e nesses novos blocos definir o valor para minha variável. Mas para uma entidade com mais valores possíveis isso ficaria muito complicado. É possível simplificar isso de alguma maneira? Obrigado.