[Resolvido] Dúvidas sobre o chatbot


#1

Ola, sou novo aqui, não conheço muito bem o serviço, tenho apenas 2 dúvidas iniciais

Primeira: Gostaria de saber se é possível criar uma “URA” com a API.
Exemplo:

  • Cliente envia mensagem e o chatbot responde com um menu de opções.
  • Se o cliente digitar 1, vai para o Cardápio
  • Se o cliente digitar 2, vai para o Suporte
  • Se o cliente digitar 3, vai para o menu de informações

Ao final a API recebe o “Pedido” baseado nas escolhas do cliente.

Outra pergunta: Posso implementar este mesmo sistema acima, porém alterando as opções e para outro número de whattsapp?


#2

Oi Jefferson.

Primeira pergunta:
Sim você pode fazer um URA. Mas o melhor é que você não precisa depender do seu usuário digitar 1 2 ou 3 você pode colocar botões clicáveis para que ele apenas selecione qual ele quer! Se quiser uma ajuda para implementar me avisa que eu te explico aqui como faz!

Segunda pergunta:
Acredito que para o whatsapp você não vai conseguir nativamente no blip, mas no telegram sim!


#3

Olá @Jefferson_Fernandes,

vamos as dúvidas:

  1. Atualmente o BLiP está conectado aos canais (ferramentas de mensagem que possibilitam criação de bots):
  • Facebook
  • Email
  • SMS
  • Telegram
  • Workplace
  • Skype
  • BLiP Chat - canal do BLiP para Web e aplicativos móveis (Android e iOS)

Pensando nisso, você consegue implementar um bot que entenda texto, audio ou qualquer outra media, dentro desses canais. Também é possível implementar todo o exemplo que você descreveu.

Se você estiver pensando em URA tradicional (via telefone) ainda não temos integração nativa para esse cenário.

  1. Ainda não é possível implementar bots para o whatsapp.
    Nossa sugestão é que você já crie seu bot para outros canais. Dessa forma, no momento em que a API do Whatsapp seja liberada oficialmente você poderá apenas configurar seu número e começar a usar.