Dúvidas sobre o chatbot


Ola, sou novo aqui, não conheço muito bem o serviço, tenho apenas 2 dúvidas iniciais


Primeira: Gostaria de saber se é possível criar uma “URA” com a API.

Exemplo:



  • Cliente envia mensagem e o chatbot responde com um menu de opções.

  • Se o cliente digitar 1, vai para o Cardápio

  • Se o cliente digitar 2, vai para o Suporte

  • Se o cliente digitar 3, vai para o menu de informações


Ao final a API recebe o “Pedido” baseado nas escolhas do cliente.


Outra pergunta: Posso implementar este mesmo sistema acima, porém alterando as opções e para outro número de whattsapp?


2 comentários

Oi Jefferson.


Primeira pergunta:

Sim você pode fazer um URA. Mas o melhor é que você não precisa depender do seu usuário digitar 1 2 ou 3 você pode colocar botões clicáveis para que ele apenas selecione qual ele quer! Se quiser uma ajuda para implementar me avisa que eu te explico aqui como faz!


Segunda pergunta:

Acredito que para o whatsapp você não vai conseguir nativamente no blip, mas no telegram sim!

Olá @Jefferson_Fernandes,


vamos as dúvidas:



  1. Atualmente o BLiP está conectado aos canais (ferramentas de mensagem que possibilitam criação de bots):



  • Facebook

  • Email

  • SMS

  • Telegram

  • Workplace

  • Skype

  • BLiP Chat - canal do BLiP para Web e aplicativos móveis (Android e iOS)


Pensando nisso, você consegue implementar um bot que entenda texto, audio ou qualquer outra media, dentro desses canais. Também é possível implementar todo o exemplo que você descreveu.


Se você estiver pensando em URA tradicional (via telefone) ainda não temos integração nativa para esse cenário.



  1. Ainda não é possível implementar bots para o whatsapp.

    Nossa sugestão é que você já crie seu bot para outros canais. Dessa forma, no momento em que a API do Whatsapp seja liberada oficialmente você poderá apenas configurar seu número e começar a usar.

Comente