[Resolvido] Duvidas sobre Notificações

E ai Pessoal!

Estou implementando um bot aqui e vou utilizar as notificações para atualizar o status da mensagem no banco de dados, li a documentação mas fiquei com algumas dúvidas:

• Quando o envio da mensagem do meu bot para um cliente e por exemplo meu bot não consegue entregar na plataforma, há alguma notificação para o bot?

• Quando recebo uma notificação do servidor, onde vem o endereço que a mensagem seria entregue?

• Posso considerar que toda a notificação que venha com o Node.Name postmaster são notificações vindas do servidor?

• Há a possibilidade de “postmaster” vir no Node.Domain?

Acho que por enquanto é “só” isso.

Olá, sobre as dúvidas:

Quando o envio da mensagem do meu bot para um cliente e por exemplo meu bot não consegue entregar na plataforma, há alguma notificação para o bot?

Depende do problema: Se ocorrer um erro antes da mensagem de chegar na plataforma (ex: erro de comunicação entre seu bot e a plataforma) não há notificações. Neste caso, ocorrerá uma exceção no seu código que você deve tratar programaticamente. Mas se a conexão está OK e a mensagem é entregue, sempre haverá notificações em caso de problemas, desde que sua mensagem possua a propriedade id.

Quando recebo uma notificação do servidor, onde vem o endereço que a mensagem seria entregue?

Quando a notificação não é do usuário final (ex: uma notificação emitida pelo servidor do BLiP ou do canal), o endereço fica na propriedade metadata da notificação, dentro de #message.to. Caso seja uma notificação do destinatário, vem no próprio from da notificação.

Posso considerar que toda a notificação que venha com o Node.Name postmaster são notificações vindas do servidor?

Sim, são notificações enviadas pelos servidores do BLiP.

Há a possibilidade de “postmaster” vir no Node.Domain?

Não, postmaster não é um domínio válido portanto não deveria vir no domínio.

Obrigado! Ajudou demais!