[Resolvido] Duvidas diversas de uso da plataforma

Olá, tenho diversas dúvidas a respeito do uso da plataforma. Por se tratarem de muitos pontos e relativamente especificos, se possível gostaria que me ajudassem direcionando com overview ou com posts com as respostas mais especificas. Muito obrigado!

Quais as condições, limitações e informações relevantes para que nosso WhatsApp faça o envio ativo de mensagens e não seja meramente passivo no contato?

A intenção de integração é de que ao cliente se cadastrar em nosso sistema, ele terá um status e de acordo com o status do sistema o Chatbot encaminha um tipo de mensagem para o cliente e inicia um tipo de fluxo. Atualizando o status do cliente no sistema, uma nova mensagem ativa é enviada e novo fluxo é iniciado. Naturalmente haverá em paralelo fluxos de chatbots reativos.

Consigo adicionar tags ao cliente e que essa tags sejam recebidas por nosso sistema? Ex: se cliente for exigente, acrescentar tag “cliente-exigente” e que essa tag chegue ao nosso sistema para quem esteja prestando o serviço saber dessa condição. Paralelamente, se nós adicionarmos determinada tag pelo sistema, essa tag deve aparecer na tela do operador do chat.

É possível espelhar a conversa em nosso sistema?

Se atendimento começa anônimo por canal tipo facebook ou chat/site e depois o cliente finaliza o cadastro e inicia-se aquele atendimento ativo por nossa parte, é possível unificar/compilar o atendimento tido com esse cliente anteriormente com esse novo atendimento? É possível automatizar isso?

Consigo enviar/receber imagens?

Todas as trocas de mensagens mantidas pelo sistema vão aparecer também no celular? Se enviar mensagem pelo celular o sistema vai receber essa mensagem?

Quais as principais diferenças de seu bot inteligente para os das gigantes, como Google, IBM e Microsoft que tem bots referências no mercado.

Quais as funcionalidades em desenvolvimento?

Meu bot aprende só com a experiência de meus usuários ou já vem com experiência e bagagem de aprendizado com todas as conversas que já manteve com todos seus clientes?

O Bot funciona somente com arvore de possibilidades ou tem inteligência para interpretação de textos também?

Obrigado!

Olá @Alexandre_Paciulli_A
Vou tentar separar suas dúvidas e respondê-las apresentando alguns links úteis.

Para enviar uma mensagem ativa pelo WhatsApp, você precisa antes aprovar um Message Template junto ao WhatsApp, de acordo com as políticas deles. Toda mensagem enviada após uma janela de 24h desde a última interação do usuário, precisa passar por esse procedimento e é tarifada.

Sim, é possível. Essas tags podem ser atributos extras do contato.

Você utilizar weebhooks para receber as mensagens e notificações enviadas e recebidas pelo bot.

Para cada canal, é criado um contato diferente, com um Id diferente. Não é possível integrar eles, ou o histórico

Consegue! Você vai precisar ativar a opção de permitir o envio de arquivos (para o BLiP Chat). Outros canais já é ativado por padrão.

Sim, todas as mensagens enviadas por canais tipo WhatsApp e Messenger, por exemplo, mantém o histórico normalmente, independente da plataforma, como sendo uma conversa com uma pessoa. O BLiP Chat, no entanto, precisaria estar em ambiente logado para que isso aconteça.

Além de termos uma API e a possibilidade de criar bots através de SDKs e HTTP, também temos a versão visual, chamada Builder, que torna a experiência de criação e evolução de chatbots muito mais simples até para quem não é desenvolvedor. Além disso, temos nossa própria ferramenta de atendimento humano, o BLiP Desk. Isso sem falar nas opções de integrações e canais.

Você tem a opção de fazer um bot com regras (árvores de possibilidades) e/ou com NLP, através de provedores como Watson, Luis e Dialogflow.

Para outras informações, deixo alguns outros links importantes: