[Resolvido] Dúvidas com relação a interação do Bot com Intenções


#1

Existe alguma maneira de, após a criação de uma lista de intenções, criar um meio de independente de qual etapa do atendimento com o chatbot o usuário estiver, caso ele digite qualquer uma das intenções criadas ele seja automaticamente redirecionada para elas?
Pensei em algo como criar um bloco “padrão” no qual existiriam várias condições de saída para cada uma das intenções criadas, contudo gostaria de saber se existe uma forma mais eficiente de realizar tal tarefas,
Será que alguém poderia, por favor, me ajudar?
Desde já agradecido!


#2

Olá @Gustavo_Oliveira_Lem, você pode usar o bloco Exceção para isso.
“Qualquer condição não tratada, em qualquer ponto da conversa do bot, redireciona o usuário para o bloco Exceção.
Qualquer informação de conteúdo, condições de saída e ações podem ser customizadas neste bloco.”
Veja mais em Conceitos do Builder
Veja também um exemplo nesta outra postagem: [Resolvido] Entrada de Usuário


#3

Exatamente @joaofinazzi. :wink:


#4

@rafaelpa e por acaso existe algum jeito de eu criar uma condicional de que, se a mesma intenção for ativada duas vezes ir para outro bloco?


#5

Obrigado @joaofinazzi
E você não conheceria algum jeito de criar uma condicional para se o usuário ativar a mesma intenção duas vezes ele ir para um bloco separado, conheceria?


#6

Olá @Gustavo_Oliveira_Lem,

basta criar uma variável que é incrementada sempre que uma dada intenção é reconhecida.
Além disso, você precisará considerar também essa variável na condição de saída do seu bloco.