[Resolvido] Dúvida na utilização do content types INPUT

Olá,

Não ficou bem claro na documentação em como fazer uma pergunta para o usuário e pegar essa respostas. Estou verificando em -> https://portal.blip.ai/#/docs/content-types/input

Um problema que estou tendo quando rodo o código abaixo é que dessa forma ele está me pedindo para enviar a localização.

client.sendMessage({
        to: message.from,
        type: "application/vnd.lime.input+json",
        content: {
            label: {
                type: "text/plain",
                value: "Qual sua cidade?"
            },
            validation: {
                rule: "text"
            }
        }
    });

Olá @odirleiborgert,

O tipo de conteúdo Input do BLiP depende do suporte do canal que vc está utilizando.
Na seção input da documentação tem uma tabela informando qual o suporte deste tipo de conteúdo em cada um dos canais. Veja abaixo:

Para o Messenger, por exemplo, você deve utilizar o tipo de conteúdo input apenas caso queira solicitar a localização de um usuário. Isso acontece porque esse é o único tipo de entrada do usuário (especial) que o Messenger disponibiliza.

Boa tarde Rafael, mas no blip chat eu observei o mesmo comportamento. Ele pede localização apesar do content-type ser application/vnd.lime.input+json.

Olá @Francisco_Freitas,

atualmente, o tipo de conteúdo INPUT, no canal BLiP Chat, suporta apenas a requisição de localização do usuário.
Caso vc precise de um “formulário” para solicitar dados dos usuários sugiro que vc utilize uma página web contendo o formulário (webview). Para isso vc vai precisar do tipo de conteúdo WebLink.

Qualquer dúvida estamos a disposição!