[Resolvido] Documentação do Bot

Boa tarde pessoal, gosto sempre de anotar o que estou fazendo e alterando no bot, para isso, estava utilizando o famoso bizagi, todavia, chegou um ponto que acabou ficando muito complexo e grando o projeto e estou procurando algumas ferramentas para que eu migre essa “documentação”, vi alguns bons sites onde consigo fazer uns mind maps interessantes para que siga os fluxos do bot, vocês utilizam algum que poderiam me recomendar?

@Victor_Hugo_Goncalve, eu não sei como você está fazendo sua documentação. Eu pretendo fazer uma documentação também sobre o bot que estou desenvolvendo, porém eu acredito que vou usar o Astah. Na verdade ele é usado para fazer documentações UML. Porém consigo criar padrões semelhantes ao Builder, adicionar comentários e etc.

Sem querer ser irônico, vocês dois fazendo mapas e documentações e eu ainda nem sei fazer o Bot responder qual o seu nome.

Entendo, todavia, acredito que chegará um ponto que acaba ficando algo muito complexo. Estou procurando algo semelhante a um mindMap onde dependendo do ponto que estou olhando, algumas ações (blocos) aparecem, coisas do tipo pois dependendo do tamanho do bot, o fluxo fica gigantesco e muito dificil de se interpretar.

Hmm entendi. É verdade rsrs. O fluxo do meu bot está enorme e já começando a ficar meio complexo de se interpretar. Bom, eu não conheço nenhuma ferramenta que possa nos ajudar nesse sentido. Vou dar uma pesquisada e se encontrar algo bom eu posto aqui mesmo.

Apesar de ser novato na área , já evolui bastante meu Bot, o mesmo já responde Bom Dia, boa tarde e boa noite, já identifica o nome do Usuário, já reconhece algumas intenções.Vejo que a area de trabalho do Bot vai se tornando pequena para quem muitos blocos e fluxos gigantescos, uma alternativa plausível era “converter” os blocos para menus drop downs, porem não sei se isso é possivel.

O nosso querido @rafaelpa poderia nos ajudar ensinando alguns processos que o pessoal do Blip utiliza :joy: :joy:

Posta ai pra gente o seu site e seu Bot

eu uso o site cogle para esses mapas mentais.

e meu bot para não ficar muito grande na mesma área eu estou fazendo com o bot router e setorizando os bots por função especifica.

meu bot está na pagina
www.resortlatorre.com.br

Pessoal,

muito bom ver esse tipo de discussão :slight_smile:
Essa é uma questão muito pessoal de cada pessoa, equipe e empresa.

Aqui na Take/BLiP, utilizamos algumas ferramentas para ter uma visão geral do projeto.

• Builder - O próprio Builder do BLiP pode ser entendido como uma ferramenta de visualização micro do fluxo do Bot.
  • Figma/Sketch/Drive - Também são ferramentas que possibilitam ter uma visão geral macro do fluxo do bot.
  • XMind - Ferramenta específica para mapa mentais.

Mas lembrem-se, essas são apenas sugestões. Utilize aquilo que adapta melhor ao seu projeto. :wink: