[Resolvido] Diversos erros no Facebook Messenger

Pessoal, preciso mais uma vez de ajuda, por favor;

1º - Antes de testar a Plataforma do Blip nessa página, eu tinha outra plataforma cadastrada chamada Fredbots, acontece que eu a exclui da Página como ferramenta de bot, tirei o acesso da mesma a Página, e apaguei inclusive os módulos dentro da ferramenta assim como tirei acesso a Página. Acontece que ao conceder acesso ao Blip para ter o Chatbot no Messenger, de alguma forma o Messenger ainda está puxando as informações que foram criadas na outra plataforma, mostrando inclusive o menu da mesma no canto esquerdo inferior, já apaguei, desliguei acesso do Blip, coloquei novamente, limpei o Cache de internet, já apaguei a conversa e iniciei uma nova e mesmo assim o erro persiste. Segue print abaixo para análise:

2º - O menu criado em meu Chatbot funciona de forma correta aqui no teste interno no chat da plataforma Blip, porém no messenger facebook o mesmo está dividindo o menu em dois e repetindo o título do mesmo, segue print para análise:

3º - Eu criei um carrosel com imagens e um botão de assinar o plano que abriria o site do Pagseguro ao ser clicado, configurei o mesmo para abrir o site do pagseguro dentro do chat no formato Self, aqui no chat interno de teste está ok, a página é aberta dentro do chat, porém no messenger a mesma abre em blank, em outra página.

Agradeço mais uma vez toda a ajuda!
Pretendo me tornar Blip Partner, por isso estou efetuando o maior número de testes possíveis inclusive frente a pequenos clientes para ver o funcionamento da plataforma em produção, por isso o número elevado de dúvidas hehehe.
Obrigado!

@Rafael_Marchete

As configurações de menu persistente de uma página no Facebook independem da plataforma que você usa. Ou seja, após a troca de plataforma você ainda possui o menu persistente enviado por último.
Para alterar isso basta enviar um novo menu persistente através do BLiP. Para isso siga os passos abaixo:

O Facebook Messenger tem uma limitação na quantidade de itens de um menu. Você pode enviar um menu com no máximo 3 itens, por isso o BLiP é obrigado a quebrar seus intns em mais de 1 menu. O BLiP Chat não possui essa limitação.

Já estamos trabalhando para possibilitar esse comportamento no canal do Messenger.

@rafaelpa Rafa, consegui resolver a questão do Menu persistente, porém, quando abro o chat no messenger ele apresenta um botão Começar, mas eu não criei essa tela de boas vindas no Blip, eu deixei a mesma desligada, mesmo assim aparece esse Começar, e ainda dá erro no inicio do chat pois não tenho nada no blip. Já tentei inclusive ativar a tela de boas vindas aqui no Blip e configurei o botão com outro nome “Iniciar Conversa” por ex, mas mesmo assim ele puxa de alguma forma o botão Começar. Me ajuda?
Obg,

Você precisa ativar a tela de Boas Vindas no BLiP para sobrescrever a anterior (exatamente como você já fez ;))

O botão inicial do Messenger sempre é Começar. Entretanto o que o bot receberá quando o cliente clicar em começar você pode configurar no campo Postback

@rafaelpa Desculpe o retorno Rafael hehe, mas eu fiz como informado e o erro persiste…
Minha mensagem de Postback não aparece e o começar vai para o bloco de erro, veja prints:

@Rafael_Marchete,

seu bot consegue tratar o texto “Olá,”?

Lembre-se que quando você apaga a conversa no messenger, seu estado no Builder continua o mesmo, então garanta que o bloco exceção trata o texto definido no botão começar e envia o usuário de volta ao início da conversa.

@rafaelpa Rafael, muito obrigado meu amigo!
Agora deu tudo certo! Show!!!