[Resolvido] Diferença entre Recrusos e Bucket

Qual a diferença entre eles? Por que um, por que outro?
Onde vejo os dados do Bucket assim como vejo os Recursos no Builder?

The resources extension allows the storage of documents in the server in an isolated space for each chatbot, similar to the bucket extension. The main difference is that these documents can be mapped as contents for messages sent to the chatbot destinations, through the resource key . This means that the chatbot developer can choose to store the content of its messages in the server instead of keeping them on the chatbot code side.

https://docs.blip.ai/#resources

Basicamente o recurso é para que o conteúdo do seu chatbot fique no servidor, de tal maneira que vc consiga editar seu conteúdo pelo portal do BLiP no menu Resources, lembrando que temos varios chatbots que nao sao feitos pelo Builder (HTTP e SDK).

The bucket extension allows the storage of documents in the server on an isolated chatbot’s container. This extension is useful to store information about clients that have interacted with the chatbot, like preferences and navigation state.

https://docs.blip.ai/#bucket

Já o Bucket server como um banco chave valor para que seu BOT armazene dados.

Não existe uma interface para visualizar os dados do Bucket.

Obrigado pela resposta, mas não obtive a resposta.
Vou tentar perguntar de maneira diferente:

Por que eu usaria um recurso de armazenamento de dados no servidor que não tem interface no builder (bucket) se existe um recurso de armazenamento de dados no servidor que tem interface no builder (resources)?
Parece que a diferença entre ambos é meramente filosófica e abstrata, de forma que o nome da feature definisse seu uso. Mas sabemos que não necessariamente será usado pra isso.

Sim, entendo que muita gente não usa o Builder, mas pra mim que uso o Builder, por que usar um e por que usar outro?

Vc está certo ambos possuem a mesma estrutura porem propositos diferentes, por isso existe uma interface para Resource e nao existe para Bucket.

Mais volto a lembrar que seus propósitos são totalmente diferentes o que pode impactar a performance, sao componentes distintos.

Mas aí estamos falando em uso excessivo e alta demanda…
Como mensurar isso?
Qual é mais eficiente?

Vc deveria usar cada componente para o seu proposito.

Resource
Armazenar conteúdo no servidor permitindo que o BOT faça envio de RECURSOS.

Bucket
banco chave valor para que seu BOT armazene dados.

Eu entendi, mas eles são muito similares…poderia ser uma coisa só.
Tem outras coisas que não entendi sobre o Resource e o Bucket.

Por que ele requer um ID se o comando já diz o que faz?
Eu tenho que controlar esse ID?
Eu mudei o ID num teste que fiz e não fez diferença alguma.

Outra coisa: Por quanto tempo isso fica armazenado no bot?
Na versão free eles são descartados após 1 semana?