[Resolvido] Desk ser eficiente para equipe

Olá! Tudo joia?
Preciso de uma dica sobre a forma mais adequada para as atendentes da minha equipe utilizar a Desk.
Temos um número muito grande de atendimento. Percebemos que a plataforma não disponibiliza vários recursos, como por exemplo “buscar o contato” e “conversa subir” quando recebemos mensagem daquele atendimento.
A nossa negociação dura muito tempo, até meses. Então não sei se o melhor a fazer é finalizar a conversa, pois perdei aquele contato. Ou se devo deixá-lo dentro da desk esperando o dia de mandar mensagem, com um número gigante de atendimentos.
Espero que tenham dicas para me ajudar nessa decisão. :wink:

Olá @Mariana_Faria tudo bem e você?

Qual é o canal que você está pretendendo usar seu bot?

O Desk é uma ferramenta criada com o intuito de ser uma forma de atendimento em tempo real, por isso não existe a opção de buscar contato, pois não é esperado que um atendente tenha que fazer isso. Dependendo do canal que você for utilizar, deixar esse ticket em aberto pode violar alguns termos (No WhatsApp por exemplo, existe uma janela máxima de 24h).

Assim sendo, a melhor maneira de você fazer isso que você quer, é finalizar o atendimento e salvar o contato para enviar mensagem para ele quando a negociação estiver finalizada (através do bot, e não de atendimento humano).

Esse Bot seria para WatsApp.
Não entendi “salvar o contato para enviar mensagem para ele quando a negociação estiver finalizada (através do bot, e não de atendimento humano).”
Entende que sempre fazemos contato com o cliente? Nosso processo de venda é longo. Primeiro fazemos a negociação, pode durar meses, cobramos “sinal”, ajudamos na logística, confirmamos presença… Precisamos que a plataforma nos atenda.
Pode me explicar melhor: “através do bot”. Consigo programar o bot para fazer isso? Conta como mensagem de notificação?
Se tiver algum material para me ajudar, aguardo!
Obrigadaaa!!!

O que eu quis dizer é que você vai precisar salvar o ID do cliente para poder enviar mensagem pra ele depois. Uma mensagem automática, e não vinda de um atendimento humano. Atualmente o BLiP não permite que um atendente humano inicie uma conversa com um cliente, somente após o cliente passar por um bot.

No caso, como será whatsapp, será uma notificação (paga). Você não poderia deixar o cliente aguardando a mensagem com o ticket aberto, uma vez que, pela limitação do whatsapp, após 24h sem que o cliente mande uma mensagem, você não pode enviar uma mensagem para ele, apenas uma notificação (mensagem ativa).

para saber mais sobre essas diferenças entre mensagens, clique aqui

Eu sugiro que você entre em contato com nossa equipe para que eles possam te auxiliar melhor e te explicar o que pode ser feito para o seu caso específico.