Descobrir canal do usuário


Boa tarde!


Existe algum script, variável que eu consiga identificar de onde o cliente está vindo? Se é do WhatsApp, Facebook WEB?


@BrunoC @rafaelpa


8 comentários

Reputação 7

É só você usar a variável {{contact.source}}


Caso ele seja usuário do BLiP Chat, a variável terá o valor 0mn.io

Sim, mas antes dele passar pelos blocos, na inserção dele eu consigo saber?

Digo isto por formatação, se eu identificar que ele veio da web a formatação que ele vai ver será HTML, se eu conseguir identificar que ele vem do whatsapp a formatação que ele visualizará será “*” desta forma evita que eu precise criar outros bots para outros canais só por causa de formatação.

Oi!


Minha situação é parecida, o de meu bot está publicado no messenger, web, telegram e abc.


Você pode definir uma condição com base numa variável no primeiro bloco do teu fluxo

para as boas vindas (um bloco vazio que tem apenas a intenção de identificar essa origem).


No meu caso, pra exemplificar: Messenger e web conversam em termos de interface, mas telegram e abc não.


Dependendo do caso, eu preciso criar pelo menos 3 blocos. Um para cada plataforma, para ser exibido corretamente.


Geralmente eu faço isso no bloco anterior aos que tem essas diferenças de formatação. Então eu eu crio uma condição de validação para verificar se telegram, messenger, businesschat ou 0mn.io está presente na variável contact.identity e direciono para o bloco correspondente.

Bom dia!


@BrunoC @Victor_de_Oliveira_R r e quais seriam os valores possíveis para variável contact.source?

Reputação 7

Os nomes dos canais.


Messenger, Workplace, WhatsApp, Omni.io (BLiP Chat), Skype, Telegram etc

@Thales e @Victor_de_Oliveira_R,


vocês podem acompanhar o nome e o label de identificação de cada canal no link abaixo: 😉


https://docs.blip.ai/#channels

Bom dia!


Eu queria poder medir de qual canal vem o meu maior contato, ou seja, quantificar isto.

exite um script que eu consiga executar para que eu possa expressar esses dados em relatório personalizado?


@BrunoC @rafaelpa

Olá @Thales,


basta gerar trackings de eventos utilizando a variável contact.source.


Você já fez o curso do BLiP?

Comente