Conteúdo dinâmico


como faço para utilizar o conteúdo dinâmico? até o momento não encontrei nenhum exemplo para utilização e implementação.


4 comentários

Reputação 7

Olá @lucasmessias98 primeiramente seja bem-vindo à comunidade BLiP! 🥰


O conteúdo dinâmico requer um pouquinho mais de atenção. Nele você precisa montar o conteúdo programaticamente, seguindo os tipos de conteúdo descritos na nossa documentação.


Vou te dar um exemplo simples, mas se sinta a vontade para perguntar caso ainda tenha dúvidas, ok? Tem um exemplo já resolvido aqui no fórum também. Dá uma olhadinha nesse post


Digamos que eu queira fazer um Carousel igual ao que está de exemplo aqui. Para isso eu preciso criar um conteúdo dinâmico e copiar todo o conteúdo do objeto content do JSON, como na imagem abaixo:


Aí é só definir o tipo corretamente e seu bloco vai ficar mais ou menos assim:


Espero ter ajudado 😉

Me ajudou bastante muito obrigado!! É possível fazer a atualização do conteúdo dinâmico automaticamente? por exemplo toda vez que eu adicionar um conteúdo novo no blog ele aparecer diretamente ao lado dos outros já existentes no chatbot ?

Reputação 7

@lucasmessias98 você pode preencher o conteúdo dinâmico com informações vindas de uma requisição HTTP. Aí voce vai precisar fazer um script que monta esse content com essas informações. Vai dar um pouquinho mais de trabalho, mas é possível sim! 😀

Ótimo!!! Muito Obrigado pela ajuda!!

Comente