[Resolvido] Configurando Schedule diário

Olá Pesosal,

Eu gostaria de implementar uma forma do meu chatbot avisar os meus clientes
de uma determinada ação. é possível fazer isso utilizando schedules?

Existe a extensão de Agendamento no BLiP, no entanto para utilizar a funcionalidade você precisa solicitar sua autorização e aguardar seu email de autorização. No Builder, por exemplo, você pode clicar no menu “…” ao lado de Análise, ir em Growth e então solicitar.

Seguem alguns links que podem te ajudar:

Schedule - BLiP Docs
Agendando uma mensagem com a extensão scheduler

1 Curtida

@Bcamarda,
A questão é a periodicidade da ação. no exemplo ele mostra para 10 minutos. a blip possui configuração para diarimente? ou semanalmente?

No BLiP, o Agendador recebe uma mensagem e uma data na qual ele deve enviar essa mensagem. No exemplo dado, seria a data de hoje acrescida de 10 minutos :smile:

O que você pode fazer é, manualmente, agendar várias mensagens dessa forma, passando uma mensagem e uma data para o BLiP, ou então fazer algo externo ao BLiP que faça o schedule automaticamente e envie para a ferramenta.

Existem algumas APIs e ferramentas disponíveis na Web que podem te ajudar nessa questão, mas vai depender do seu conhecimento técnico

1 Curtida

Entendi. meu receio era fazer uma implementação sendo que a BLiP já tinha pronta. que não é o caso, em partes.

Obrigado @Bcamarda. :smile:

1 Curtida

Eu entendi o seu problema, mas hoje o BLiP não funciona da forma como você precisa, ficando um pouco da funcionalidade a cargo de você implementar :laughing:

Por nada! Precisando é só chamar :stuck_out_tongue_closed_eyes:

2 Curtidas

Boa Tarde @Bcamarda!!

me surgiu uma dúvida:
Como eu consigo a configuração do schedule para o usuário em específico? no campo to, eu tenho que colocar algum id específico daquele usuário. como consigo pegar esse id?

1 Curtida

Bom dia, @Adao_Dias.
No Builder, o ID fica no painel de Contatos, no final do link da página ( .../users/{{id}} ).

Você seleciona o contato que quer enviar para e copia ele.

O ID é algo parecido com isso:
8ca9b803-d45b-4df0-8ca4-7bf5d8627b99.demobot4@0mn.io

1 Curtida