[Resolvido] Configuração de provedor (Watson)

Boa tarde!

Fiz a configuração do provedor IBM Watson, conseguir conectar, configurar OK.
Porém, quando vou fazer a publicação da erro.

@Bruno @rafaelpa

@Thales,

Qual o erro aparece pra vc?
Qual o identificador do seu bot?
Você já utilizou essa mesma chave em outro bot?

1 Curtida

@rafaelpa não, eu uso o microsoft LUIS.

tentei configurar estes dias configurei a chave e quando fui tentar aparece: “Erro watson: verifique suas configurações”

Você verificou se as informações: chaves e API URL foram coletadas corretamente dentro do Bluemix?

Seguiu os passos descritos no link abaixo?

Refaça o processo e caso não consiga me envie o identificador do seu bot.

Mesmo assim.

Está criado, mas dá o mesmo erro.

Qual o identificador do seu bot?

@rafaelpa
Id: patrusbot

1 Curtida

@Bruno,

consegue checar o que está acontecendo com o processo de publicação do modelo de IA desse bot?

1 Curtida

Oi Thales,

enquanto o pessoal olha, vou sugerir o seguinte: a plataforma está evoluindo e corrigindo alguns problemas nas mensagens de erro. Essa mensagem aconteceu comigo a algumas semanas atrás e eu descobri que eram 2 coisas:

  1. tinham dois exemplos assim: “como faço para treinar meu chatbot” e “como faco para treinar meu chatbot”. Aparentemente, quando o BLiP pré-processa essas entradas, ele manda o mesmo texto 2 vezes para o provedor, ocasiando em duplicação de dados no treino (o que dá falha no Watson)
  2. Tinha uma entidade chamada Programação com o sinonimo Programacao. Ai caiu no mesmo cenário do caso 1.

Quando corrigi os 2 cenários, consegui publicar. Creio que logo o time da plataforma irá melhorar a interface e as mensagens de erro… De qualquer forma, pode ser que esse seja o seu caso também.

1 Curtida

Olá @Thales,

o problema foi resolvido do seu lado?

Olá @rafaelpa,

Foi sim.