[Resolvido] Conexão com o whatsapp


#1

Como é obtido as informações (host, porta, usuário…) no Facebook developer para realizar a conexão do Blip com o Whatsapp.


#2

Olá @Josue_de_Jesus_de_Ol,

para obter as configurações de acesso ao container do WhatsApp é preciso ter uma conta criada e aprovada pelo Facebook. O BLiP/Take é um dos provedores de solução oficial homologado para ajudar os clientes a obter essa aprovação.

Para iniciar o processo é preciso antes fazer um cadastro no link abaixo:

http://whatsapp.blip.ai


#3

Já usamos o whatsapp bussines, somos em 5 usuários. Queria integrar ao Blip com o Facebook para gerir isso de maneira que os clientes da imobiliária não deixem de ser atendidos. O que preciso fazer?


#4

Olá @Campos_e_Filhos,

o WhatsApp possui 3 produtos distintos:

  1. WhatsApp - Mensageiro utilizado por todos nós diariamente
  2. WhatsApp Business App - Aplicativo para Android voltado para pequenas empresas que querem fazer atendimento manual através do WhatsApp.
  3. WhatsApp Business API - Solução que possibilita a criação de bots para a automatização de mensagens.

As três soluções são diferentes e não tem relação direta uma com as outras.
Ou seja, se uma empresa utiliza a solução WhatsApp Business App e deseja automatizar seus atendimentos através do BLiP precisará ter acesso a solução WhatsApp Business API.

Para utilizar o WhatsApp Business API é necessário criar uma infraestrutura (máquinas virtuais ou containers) para a comunicação entre seu bot e o WhatsApp. Esse processo gera custos e por isso não é possível utilizá-lo através de uma conta free do BLiP.

Atualmente, apenas usuários Business ou Enterprise tem acesso a esse produto.

Sugiro que vocês assistam o Webinar abaixo, nele explicamos passo a passo como funciona esse produto:

facebook.com