[Resolvido] Comportamento do bot diferente com a ferramenta de testes do builder e no messager

Estou usando, intensivamente, o recurso de gallery: seja para venda de produtos, seja para apresentar itens de menu e auxilio aos usuários.

Todos os itens do Gallery tem uma foto e um texto,
Fiz todo o tratamento das imagens. Estão com menos de 100kb cada.

No entanto no tester as galleries são apresentadas e no messenger não.
Já aumentei o tempo de ‘digitação’, já reduzi, já tirei.

A tela em anexo mostrar:
A.; Builder (no meio)
B. Comportamento no messager (a esquerda)
C., Comportamento no Tester do Builder (a direita)

Alguém pode me explicar por favor?

Att

Texto pré-formatado

Olá @Cesar_de_Souza_Lima1,

Atualmente no BLiP, para enviar um carrossel para o Messenger é obrigatório adicionar um título e um subtítulo em cada item.
Adicione um título em seus itens e tudo funcionará :wink:

*Obs.: O Builder não bloqueia a construção porquê em outros canais essa obrigatoriedade não ocorre.

Rafael,

Obrigado pela resposta…
Como vc sabe sou novo na utilização do produto.

Fiz uma série de bots (coordenados por um router) que usam gallery como instrumento para apresentar as opções (menu). Estou tentando e praticamente todas as galerias só disparam o conteúdo qdo clico 2 vezes na opção.

Como faço para debugar no builder?
Vc consegue me ajudar nesse caso? Posso adiciona-lo como equipe?

Olá @Cesar_de_Souza_Lima1,

verifique se você não possui uma entrada de usuário em algum bloco que não deveria ter.

Este cenário que você está reportando me parece ser o fato de ao clicar a primeira vez um bloco que só possui entrada de usuário é chamado e depois o bloco com conteúdo é alcançado.

Para debugar basta acessar o módulo de Logs (clicando nos três pontinhos na parte superior do portal).
Você vai perceber que todas as mensagens enviadas possuem metadados que dizem em que bloco do Builder o usuário estava e qual bloco ele está no momento. :wink:

Rafael, ocorreu alguma falha relacionada a importação constante de scripts.
Eu estava gerando scripts de saída constantemente (como forma de bkp intermediário) e carregando sempre que algum teste dava errado (como estou aprendendo realizei isso constantemente) eu recarregava.
Em alguma dessa recarga o fluxo se corrompeu.
Criei outro chat e refiz tudo.
Passou a funcionar…

Vou verificar os metadados e o log.

Obrigado

Olá @Cesar_de_Souza_Lima1, consegue me enviar esse arquivo com o fluxo “corrompido”?