Como ver o histórico da conversa no bot do whatsapp


Preciso ver o histórico da conversa de whatsapp quando a conversa é entre o cliente e o bot (e não só quando a conversa é com humano). Preciso saber se os consumidores estão interegindo da forma como eu esperei e selecionando as opções oferecidas pelo robô. Onde eu vejo esse histórico?


5 comentários

Reputação 7

No Portal do BLiP, vá até o menu “…” e selecione a opção Contatos.


image


Você será direcionado para um histórico de conversas. Procure as conversas cujo canal seja o WhatsApp, clique nelas e aí você vai conseguir ver o histórico. Nessa tela você também consegue ver os dados do contato e os tickets que ele abriu para atendimento humano

@BrunoC, nesse lugar não é possível ver esse histórico, na verdade… Ele mostra apenas algumas conversar e o que eu procuro são justamente as conversas sem ticket, aquelas que não chegaram a receber atendimento humano. No meu menu de “Análise” eu vejo o volume de conversas sem ticket e ao procurá-las nessa aba de “contatos”, elas não estão lá. Encontrei apenas 3 de 67 (esse número de 67 eu vejo no analítico mas não consigo abrir essas 67) 😕

Reputação 7

@Pedro_Colen o que exatamente você quer dizer com “não é possível ver esse histórico” ?


O que você vê no “Análise” é o número de mensagens em um determinado período de tempo. O que você vê em “Contatos” são Threads, ou seja, uma conversa (grupo de mensagens) com cada contato. Clicando em uma thread, as mensagens trocadas entre o bot e o usuário serão exibidas.


Então, se você vê no relatório 67 mensagens, mas só vê 6 threads em contatos, significa que 6 contatos interagiram com seu bot, gerando um total de 67 mensagens.

Oi @BrunoC, quando digo que não é possível ver o histórico é porque em “contatos” não aparecem todos os históricos mesmo. Em análise, eu vejo o número de pessoas que chegaram em determinado lugar do bot também, e não somente o número de mensagens. Há outras visões em análise que não somente o volume de mensagens.


Então, em análise eu consigo ver o número de contatos que selecionaram a opção “x”, que chegaram nesse ponto “x”. Eu acionei o bot com celulares dos colegas, e não encontrei esses históricos em “contatos” por exemplo, por isso mesmo eu sei que não está registrado lá.


Há algum lugar onde eu consiga ver o histórico de todas as conversas realizada pelo bot,(as conversas sem contato humano, sem ticket)?


Obrigado 🙂

Olá @Pedro_Colen, 🙂


vamos à algumas definições:



  1. TODAS as conversas (e mensagens) trocadas entre qualquer usuário e o seu bot devem ser exibidas no módulo de contatos.


(Caso isso não esteja acontecendo, poderia me enviar alguma evidência do problema?)



  1. Registros de eventos são quantitativos e não dependem de usuários únicos. Ou seja, é possível que 1 usuário gere X eventos, ou que X usuários gerem X eventos.


Dessa forma, a menos que você tenha certeza que cada usuário passou pelo ponto “x” uma única vez, não é possível olhar para um gráfico desse evento e dizer a quantidade de usuários que passaram por esse ponto.



Consegue me mandar um print da conversa de um usuário com o seu bot e também um print da tela de Contatos sem o mesmo?

Comente