[Resolvido] Como utilizar thirdparty API que usam JWT Token como autenticação?

Boa tarde, senhores

Gostaria de compartilhar um cenário que eu estou enfrentando ao utilizar o Blip para comunicar com API de terceiros que usam JWT Token com expiração curta. Na minha aplicação, em algum momento na interação com usuário, eu preciso consultar algumas APIs que tem esse modo de autênticação que eu mencionei. Eu consegui passar o token no construtor do builder, como uma variável extra, porém quando o token expira, eu não consegui encontrar uma maneira de renova-lo. No site onde o chat é embedado, existe uma aplicação que consegue renovar o token, e consegue também, quando tem sucesso, me notificar com o token novo usando callback. Eu queria saber se existe uma maneira de eu injetar esse token novo na variável que eu havia definido.

Se alguem puder me ajudar, ficarei grato.

Obrigado.

Olá @DANIEL_VICTOR_VIEIRA,

Em API’s que utilizam JWT Token é comum o retorno de status e/ou mensagem indicando que o token expirou. Partindo dessa premissa, basta:

1. Adicionar uma condição em todos os blocos de requisições que encaminha para outro bloco quando o status e/ou mensagem indica que o token expirou.

2. Neste bloco utilize a requisição padrão de “refresh” para obter o novo token e salve o mesmo em uma variável padrão.

3. Retorne para o fluxo onde a requisição falhou, refaça todo o processo de requisição com o token atualizado.

Está maneira permite a automatização do processo de refresh do token, mas entendo que talvez não seja o mais viável. Portanto, por gentileza, cadastre sua ideia de como isso deveria ser feito BLiP Ideas :man_technologist:t5: